Notícias
Combate ao contrabando
Receita Federal retém 115 kg de maconha em fundo falso na Aduana da Ponte Internacional da Amizade
No início da tarde dessa quarta-feira (23), servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, em conjunto com a Polícia Federal e Força Nacional, abordaram um veículo de placa paraguaia durante fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. Durante a averiguação foi identificada no veículo a presença de fundo falso no assoalho do veículo, contendo 115 kg de substância análoga à maconha.
Pelo segundo dia seguido, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu para abrir o fundo falso e, assim, permitindo o acesso completo à carga ilícita. O trabalho técnico dos bombeiros tem sido essencial nesse tipo de ocorrência, garantindo segurança e eficiência à operação. A nota completa sobre a ocorrência está disponível aqui.
O condutor do veículo, um cidadão paraguaio que estava sozinho, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com a droga. O veículo ficou retido na Aduana enquanto aguarda a chegada de um guincho, que está agendado para transferir o automóvel à Polícia Federal, onde seguirá para os procedimentos legais cabíveis.
A Receita Federal atua na Aduana rotineiramente e está sempre criando estratégias para o combate ao crime transfronteiriço, com compromisso e integridade. O tráfico, contrabando e descaminho são crimes graves que afetam a segurança da população brasileira.