Notícias
Combate ao contrabando
Receita Federal em Ribeirão Preto realiza operação nos Correios e retém R$ 500 mil em mercadorias irregulares
Na quarta-feira, 29 de janeiro, a Equipe de Repressão da DRF/Ribeirão Preto e a Equipe do Canil do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), com a colaboração da Equipe de Riscos dos Correios, realizaram uma operação conjunta no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios em Ribeirão Preto/SP.
Os cães de faro do 11º Baep localizaram um pacote suspeito contendo substância análoga à maconha dentro de um brinquedo infantil. A Polícia Civil dará continuidade às investigações e à responsabilização dos envolvidos.
A Equipe de Repressão da Receita Federal vistoriou mais de 200 pacotes, dos quais cerca de 160 foram retidos, totalizando um valor estimado em R$ 0,5 milhão. Entre os itens retidos, havia eletrônicos diversos, anabolizantes, vinhos argentinos e perfumes, com suspeita de serem mercadorias contrabandeadas, quando sua entrada no País é proibida, ou descaminhadas, quando não há o pagamento dos tributos devidos na importação.
Foi concedido o prazo legal para que os proprietários comprovem a regularidade das mercadorias. Caso não haja comprovação dentro do prazo, será aplicada a pena de perdimento e encaminhada denúncia ao Ministério Público Federal.
