Notícias
Combate ao contrabando
Receita Federal, Polícia Federal e BPFron encontram depósito ilegal com R$ 1,37 milhão em celulares
Em ação conjunta realizada na manhã de quarta-feira (6), equipes da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, Delegacia da Receita Federal em Cascavel, Polícia Federal em Cascavel e Batalhão de Polícia de Fronteira/PR (BPFron) localizaram um depósito que armazenava celulares introduzidos ilegalmente no País. A ocorrência se deu em uma residência no perímetro urbano de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná.
A apreensão foi resultado de uma abordagem de rotina, após os agentes identificarem movimentação suspeita no local. Durante a vistoria foi encontrada grande quantidade de smartphones ocultos no interior da casa e em um veículo.
Quatro veículos e a carga de celulares foram levados para a Alfândega da Receita Federal para a devida contagem e valoração, que ao final somou cerca de 1.900 aparelhos no valor R$ 1,37 milhão. Dois homens, de nacionalidade brasileira, foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
A Receita Federal reafirma seu compromisso com o combate ao contrabando, descaminho e crimes transfronteiriços, atuando de forma integrada com outras forças de segurança para proteger a economia nacional e a sociedade.

