Notícias
Combate ao contrabando
Operação conjunta entre Receita Federal e Defron apreende R$ 1 milhão em contrabando e drogas no Mato Grosso do Sul
Na tarde da última quinta-feira (7), uma operação conjunta entre o Grupo Regional de Vigilância e Repressão da Primeira Região Fiscal da Receita Federal e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) da Polícia Civil resultou na apreensão de aproximadamente R$ 1 milhão em mercadorias contrabandeadas do Paraguai, incluindo cigarros, maconha e produtos diversos.
A ação foi realizada em três depósitos localizados na Vila Vargas, distrito de Dourados/MS. No momento da operação, não havia pessoas nos locais, razão pela qual não houve prisões.
Foram apreendidas cerca de 100 caixas de cigarros, quatro caixas de cigarros eletrônicos e aproximadamente 90 kg de maconha, além de outras mercadorias introduzidas ilegalmente no País, como 110 volumes de isqueiros, relógios, perfumes, azeite de oliva, ferragens e vestuário. Todo o material tinha como destino a cidade de São Paulo.
Os cigarros e demais mercadorias apreendidas serão encaminhados ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal e, ao final do processo, os cigarros serão destruídos. A droga ficará sob custódia da Polícia Civil e também será destruída após a conclusão dos trâmites legais.
A ação reforça a parceria entre a Receita Federal e os órgãos de segurança pública que atuam na faixa de fronteira em Mato Grosso do Sul. A atuação integrada das instituições é essencial para proteger a economia nacional, garantir a segurança da sociedade e assegurar a legalidade no comércio de bens e mercadorias.

