Notícias
Combate ao contrabando
Operação conjunta entre a Receita Federal, Polícia Federal e BPFron encontra 69 kg de cocaína durante fiscalização de rotina na BR-277
Na manhã dessa quarta-feira (6), equipes da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e da Delegacia da Receita Federal em Cascavel, em conjunto com agentes da Polícia Federal em Cascavel e do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron), realizaram a retenção de 69,69 quilos de cocaína durante uma fiscalização de rotina.
A droga foi encontrada durante a abordagem de uma caminhonete, na BR-277, no município de Medianeira. A substância ilícita estava armazenada em fundos falsos ocultos na caçamba, por isso o veículo foi conduzido até a sede da ALF/Foz do Iguaçu para averiguação mais detalhada.
Ao todo, foram encontrados 65 tabletes da substância, confirmada como cocaína por meio de narcoteste realizado pela equipe da Receita Federal.
O condutor do veículo, de nacionalidade brasileira, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com o entorpecente.
A Receita Federal destaca seu compromisso no combate ao tráfico, contrabando e descaminho em prol da segurança nacional, em alinhamento com sua missão institucional. O trabalho conjunto das equipes tem resultado em ganhos relevantes de eficiência e efetividade no combate aos delitos transfronteiriços.
A colaboração da população é crucial nesse esforço, e denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.