Notícias
Combate ao contrabando
Receita Federal em Recife retém R$ 111 mil em ecstasy e cristais de MDMA
Na última quinta-feira (24), a Receita Federal reteve 600 comprimidos de ecstasy e 150 gramas de cristais de metilenodioxinetanfetamina (MDMA) durante operação de rotina realizada em uma transportadora da Região Metropolitana do Recife/PE. As drogas foram avaliadas em R$ 111 mil.
Embaladas em três encomendas expressas, as drogas foram detectadas com o uso de cão de faro, a cadela Ursa, da raça pastor-belga-malinois, que consegue identificar drogas derivadas da cocaína e da cannabis, LSD e demais drogas sintéticas da família das anfetaminas.
As encomendas expressas foram enviadas do Rio de Janeiro/RJ com destino a Salvador/BA e Ilhéus /BA, onde são realizadas várias baladas e festas rave, locais de grande utilização desse tipo de droga.
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, a Receita Federal atua na Aduana rotineiramente combatendo o contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas, e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o País.
