Notícias
INSTITUCIONAL
Diretor da ANEEL debate futuro da indústria elétrica e eletrônica durante FIEE
Nesta terça-feira (9/9), o Diretor- Geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, participou do 1º Congresso da Indústria Eletroeletrônica que acontece dentro da FIEE, a já tradicional Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, realizada há mais de 60 anos. O evento, que começou hoje, vai até o dia 12 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).
Durante o painel “Tecnologia, regulamentação e sustentabilidade: novos caminhos para a indústria elétrica e eletrônica”, Sandoval Feitosa falou sobre a preocupação com a emergência climática. O tema está no centro de atenção da ANEEL que busca implementar um novo sistema econômico baseado em segurança energética para atender a demanda atual e futura; sustentabilidade ambiental para mitigar e evitar a degradação do meio ambiente e os impactos das mudanças climáticas, além da promoção universal de energia com um valor justo, colocando o Brasil como protagonista da transição energética global.
“O Brasil está à frente na corrida mundial para atingir as metas de triplicar a produção de energia renovável até 2030, fixada na última Conferência das Partes das Nações Unidas. Nossa matriz elétrica já é predominantemente renovável e diversificada, e temos uma capacidade instalada de transmissão de energia com dimensões continentais, que permite escoar a energia limpa para todo o país”, afirmou Sandoval Feitosa.
ANEEL MARCA PRESENÇA NO MAIOR EVENTO DO SETOR DA CONSTRUÇÃO METÁLICA DA AMÉRICA LATINA
Na manhã de hoje, o Diretor-Geral da ANEEL, Sandoval Feitosa participou da abertura 10º Construmetal, no Allianz Parque, em São Paulo. Durante o encontro, o maior do setor da construção em aço da América Latina, o diretor-geral da ANEEL falou sobre a importância da conexão entre os setores de energia elétrica e o de construção metálica no Brasil, responsável pelas torres de transmissão de energia elétrica no país.
“No ano de 2023, o setor de energia, transmissão, distribuição e geração foi responsável por 31% da produção de estruturas metálicas no Brasil, segundo o CBCA, Centro Brasileiro da Construção em Aço e este número mostra que nossas agendas estão intimamente interligadas”, disse Sandoval Feitosa.
O Superintendente de Regulação dos Serviços de Distribuição na ANEEL, Carlos Mattar também participou do Construmetal 2025, no painel sobre “Transmissão de Energia Elétrica: Reforços, melhorias, ampliação e modernização” que busca alternativas para evolução da rede de transmissão já existente no Brasil.
