Notícias
Combate ao contrabando
Servidores da Receita Federal retêm mais de 290 kg de maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade
Na madrugada dessa segunda-feira (23), servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, com o apoio da Força Nacional, realizaram a retenção de aproximadamente 293 kg de substância análoga à maconha, durante fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. A droga foi localizada em dois veículos, com placas do Paraguai.
No primeiro veículo, uma van, foram encontrados 183,9 kg da substância, ocultos no forro do teto. O motorista tentou escapar ao ser abordado e colidiu com a cerca de proteção da Aduana, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal. A van teve a direção danificada e precisou ser guinchada. O SIATE (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foi acionado para atendimento do condutor, que foi contido pela PRF. Um boletim de ocorrência foi emitido pelo SIATE.
No segundo veículo, também de placas do Paraguai, conduzido por um cidadão de nacionalidade paraguaia, foram retidos mais 110 kg de maconha, escondidos em um fundo falso atrás do banco traseiro.
Os dois veículos, os entorpecentes e os condutores foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal.
Destaque que essas duas retenções aconteceram em um intervalo de aproximadamente uma hora. Com essas ações, a Receita Federal ultrapassa 1,2 tonelada de maconha retida em apenas 72 horas na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, demonstrando a eficiência das ações de repressão aos crimes transfronteiriços.
A Receita Federal reforça seu compromisso com a segurança das fronteiras e a proteção da sociedade brasileira, combatendo o tráfico de drogas, o contrabando e outros ilícitos que afetam a economia formal. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.