Notícias
Combate à sonegação
Receita Federal, Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, Polícia Federal e Controladoria-Geral da União deflagram Operação H. Pylori
A Receita Federal, o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF/Gaeco), a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagram na manhã desta terça-feira (01/07/2025) a operação H. PYLORI, que tem por objetivo colher novos elementos de prova e dar continuidade ao aprofundamento da investigação realizada para elucidação de possíveis crimes envolvendo recursos públicos federais da área da saúde no estado do Rio de Janeiro, ocorridos durante a pandemia de COVID-19.
A Receita Federal contribuiu com a investigação ao realizar a análise e levantamento do patrimônio dos envolvidos , na detecção de possíveis rendimentos auferidos ou ocultados no período, bem como na identificação de interpostas pessoas físicas e jurídicas, popularmente conhecidas como “laranjas”.
Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão no Estado do Rio de Janeiro. Os responsáveis poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro.
Participam da operação 3 auditores-fiscais e 1 analista-tributário da Receita Federal, 8 servidores da CGU, 50 policiais federais e 4 procuradores da república.
