Envio de documentos por e-mail

Como enviar documentos por e-mail para regularizar o seu CPF

Se o serviço de regularização de CPF gerou um protocolo de atendimento, você precisa apresentar seus documentos à Receita Federal. Para finalizar o serviço, envie o protocolo do serviço e os documentos abaixo para o endereço de e-mail que corresponde ao estado em que você vive.

Documentos necessários

Documentos-Selfie.jpg

A foto de rosto (selfie) deve ser do cidadão interessado ou do seu responsável legal, segurando o documento de identidade.

Documentos_Identidade.jpg

O documento (RG) deve estar atualizado. Se não estiver atualizado, envie também a Certidão de Casamento ou Nascimento.

Documentos-Eleitor.jpg

O título de eleitor válido e regular é documento obrigatório para maiores de 18 anos e menores de 70 anos.

Documentos-Endereco.jpg

Se não possui comprovante, apenas informe o endereço completo (tipo de logradouro, nome do logradouro, número, município, UF, CEP).

Documentos_Protocolo.jpg

O protocolo de atendimento não é obrigatório, mas o serviço fica mais rápido e você poderá receber a confirmação mais cedo.

ATENÇÃO

O documento de identidade (RG) precisa estar aberto (mostrando frente e verso), aparecendo a fotografia e o número do documento de forma legível.

Se o interessado for menor de 16 anos:

Envie o documento (RG) ou Certidão de Nascimento do menor e o documento (RG) do responsável (pai, mãe, tutor, guardião...).
Se o representante for tutor ou guardião, anexe também o respectivo termo de tutela ou guarda.
selfie deve ser do responsável, e não da criança.

Endereços para envio:

ExteriorExterior

RegiãoEstadoEndereço
1ª RegiãoDF, GO, MT, MS e TO
2ª RegiãoAC, AM, AP, PA, RO e RR
3ª RegiãoCE, MA e PI
4ª RegiãoAL, PB, PE e RN
5ª RegiãoBA e SE
6ª RegiãoMG
7ª RegiãoES e RJ
8ª RegiãoSP
9ª RegiãoPR e SC
10ª RegiãoRS
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Se o seu pedido for aprovado, você receberá a confirmação da alteração/regularização por e-mail, contendo informações sobre como emitir seu comprovante de inscrição no CPF (cartão do CPF) pela Internet.

Se não for possível finalizar o atendimento por esse canal, você receberá a orientação para agendar atendimento presencial em uma Unidade da Receita Federal.