Base de Dados
O Inep disponibiliza para consulta, exclusivamente na Sala de Acesso a Dados Protegidos (Sedap) e mediante solicitação do pesquisador com autorização das áreas técnicas, as seguintes bases de dados desidentificadas produzidas pelo Instituto:
- Censo Escolar – 2007 a 2024
- Censo da Educação Superior – 2009 a 2024
- Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – 2009 a 2024
- Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) - 2004 a 2023
- Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) – 2011 a 2023
- Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – 2011 a 2023
Além das bases de dados de sua autoria, o Inep disponibiliza, sob as mesmas condições de acesso, as seguintes bases de dados desidentificadas sob sua custódia:
- Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – 2010 a 2022
- Relação Anual de Informações Sociais (Rais)* – 2008 a 2023
*Base auxiliar de pesquisas mediante autorização emitida pelo Observatório Nacional do Mercado de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (estatisticastrabalho@economia.gov.br)
Consulte as bases de dados na Sala de Acesso a Dados Protegidos, utilizando o Catálogo de Variáveis disponível no seguinte link:
Para mais informações sobre as bases disponíveis no Inep, visite a página de microdados. Clique aqui e saiba mais.