Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Os processos administrativos do Inep tramitam por meio eletrônico, proporcionando celeridade, economia de recursos, segurança, maior transparência e agilidade. Uma das principais características do SEI é a não utilização do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento atualizado e em tempo real. Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o SEI foi cedido gratuitamente para utilização do Inep, que participa do Processo Eletrônico Nacional (PEN).

O sistema disponibiliza cadastro para usuários externos, destinado a pessoas físicas que participam de processos administrativos do Inep. Esse acesso permite a assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos celebrados com a autarquia.

Orientações para cadastro

Selecione, a seguir, a opção “Cadastro e acesso”. Na tela de login do SEI, escolha a opção “Clique aqui se você ainda não está cadastrado”. Preencha os dados solicitados. Após realizar o cadastro on-line, encaminhe o Termo de Declaração de Concordância e Veracidade com cópia do RG e CPF, ou de outro documento de identidade no qual conste CPF. O cadastro será liberado após conferência da documentação, caso não exista qualquer pendência.


Funcionalidades para o público externo

Funcionalidades para público interno