Consultores

Por meio do Projeto BRA 15/002, parceria entre o Inep, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores (MRE), o instituto conta com consultoria especializada, na modalidade produto, para desempenho de suas competências. O projeto tem como objetivo consolidar o Inep como órgão de excelência, reconhecido nacional e internacionalmente pela produção de estudos, pesquisas, avaliações e indicadores educacionais, na perspectiva da melhoria da qualidade da educação brasileira. Nesta seção são disponibilizados os processos seletivos abertos, além de um acervo das seleções já realizadas.

Seleção de consultores nas áreas de pesquisa para documentários, direção e roteiro, vídeo e edição

Perfil: consultores com experiência nas áreas: pesquisa para documentários, direção e roteiro, vídeo e edição e que tenham conhecimento em produção de documentários e novas estratégias para a disseminação de avaliação educacional a ser apresentada para a sociedade.

Objeto: desenvolvimento de estudos subsidiários ao processo de adequação dos mecanismos institucionais de disseminação de informações sobre o Saeb, com atenção especial à produção de conteúdos audiovisuais e à adequação da linguagem, com foco em pesquisa para documentários, direção e roteiro, vídeo e edição de conteúdos audiovisuais para disseminação dos resultados das avaliações do Inep. Produção de material com orientações técnicas e estratégias de produção audiovisual, em conformidade com as metas educativas 2021 e foco no alcance das metas estabelecidas no PNE 2014-2024.

Prazo para envio de currículos encerrado.

Seleção de consultor na área de educação a distância (EAD)

Objeto: desenvolvimento de estudos e análises de dados relativos às aplicações de exames e avaliações digitais (Enem Digital e Novo Saeb), com a finalidade de apresentar design instrucional, proposições de melhorias para o material instrucional e para o desenho pedagógico, além de elaborar itens avaliativos para as capacitações a distância dos colaboradores envolvidos nos processos de aplicação de exames e avaliações digitais do Inep.

Prazo para envio de currículos encerrado.

Seleção de consultor com formação na área da saúde

Perfil: consultor com formação na área da saúde (médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e nutricionistas), com experiência em diagnóstico de deficiência e/ou transtorno funcional específico (dislexia, discalculia e deficit de atenção) e familiaridade com o uso da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, em sua última edição vigente – CID 10. 

Objeto: realizar a análise técnica acerca da correspondência entre os códigos da CID 10 e problemas relacionados à saúde e às deficiências ou transtornos funcionais específicos, conforme preconiza os termos das legislações que embasam a aplicação dos exames do Inep para pessoas com deficiência ou outras condições específicas.

Prazo para envio de currículos: encerrado.

Resultado: seleção em andamento.