Ouvidoria

Por meio da Ouvidoria do Inep são recebidas denúncias, elogios, solicitações, sugestões e reclamações e denúncias referentes aos serviços públicos prestados pelo Instituto e aos seus agentes.
Publicado em 17/07/2020 12h23 Atualizado em 31/01/2021 15h23

Atendimento presencial

Setor de Indústrias Gráficas (SIG) | Quadra 4 | Lote 327 | Brasília (DF) | 70610-908
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Atenção! O atendimento presencial na Ouvidoria está suspenso, temporariamente, em função da pandemia de COVID-19.  

Equipe de atendimento

  • Thiago Ferreira Braga Alves (Ouvidor)
  • Ana Maria de Gois Rodrigues
  • Gilce Morais da Silva Rodrigues
  • Vanessa Cardoso Tomaz 

Fala.BR

Por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR), a Ouvidoria do Inep recebe denúncias, solicitações, sugestões, reclamações, elogios e sugestões de simplificação referentes aos serviços públicos prestados pelo instituto, que envolvam ações de agentes, órgãos e entidades.

O Fala.BR funciona 24 horas e permite acompanhar o andamento de uma manifestação já cadastrada. Para utilizar a plataforma, não é necessário se cadastrar. Porém, quem realiza o cadastro tem acesso ao histórico das suas manifestações. 

Também há opção de informar o nome ou fazer uma manifestação anônima. Quem faz uma manifestação identificada pode acompanhar o andamento e conferir a resposta no próprio sistema ou no e-mail que informar.

Relatórios de Ouvidoria