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Receita facilita o envio de documentos no Cadastro Rural
A partir de 1º de abril de 2021, os titulares de imóveis rurais podem enviar documentação para análise de serviços no âmbito do Cadastro Rural pela Internet.
Não é mais necessário se deslocar a uma unidade de atendimento presencial para a entrega de documentos. Basta o cidadão acessar o Portal e-CAC no site da RFB, abrir um processo digital e anexar a documentação.
O acesso ao Portal e-CAC pode ser feito por meio de Código de Acesso ou por meio de login da plataforma Gov.Br.
Clique aqui para obter informações sobre como acessar ao Portal e-CAC por meio do Gov.Br.
Acesse as orientações sobre como abrir o processo digital e anexar a documentação necessária à conclusão do serviço no âmbito do Cadastro Rural.
Continua disponível, até o dia 30 de setembro de 2021, a possibilidade de os titulares de imóvel rural com área menor ou igual a 100 ha optarem por apresentar a documentação em suporte físico em uma unidade de atendimento da RFB ou por remessa postal.