Notícias
AVISO DE PAUTA
Na COP30, ministro lançará planos para melhorar gestão de desastres
Brasília (DF) - Na COP30, em Belém, no Pará, o ministro da Integração e do Desenvovlimento Regional, Waldez Góes, lançará, na terça-feira (11), o Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDC) e o Plano de Aceleração para Reconstrução Resiliente no Pós-Desastre. O lançamento ocorrerá durante coletiva de imprensa, às 10h45.
Principal instrumento de gestão de riscos de desastres no Brasil, o Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil, supervisionado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), é um documento com diretrizes, estratégias e metas para o gerenciamento integrado e coordenado entre União, estados, Distrito Federal e municípios.
O PNPDC foi estruturado em vários eixos, incluindo a prevenção de desastres, preparação para emergências, resposta a desastres, recuperação e reconstrução. Cada eixo tem diretrizes específicas para orientar as ações dos governos em todos os níveis.
Da mesma forma, o Plano de Aceleração para Reconstrução Resiliente no Pós-Desastre reflete o compromisso do Brasil em transformar a recuperação em um caminho para inclusão, resiliência e sustentabilidade. O documento tem como objetivo principal o alinhamento de financiamento acessível, infraestrutura resiliente e governança colaborativa com foco em reduzir as desigualdades.
Serviço:
Lançamento dos planos Nacional de Proteção e Defesa Civil e de Aceleração para Reconstrução Resiliente no Pós-Desastre
Horário: 10h45
Local: COP30, Belém, Pará
Mais informações: (61) 8163-4338 (Larissa)
Outras notícias:
Desenvolvimento no Sudeste à base de piscicultura
Desenvolve Aí aborda iniciativas do MIDR alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
MIDR repassa R$ 6,8 milhões para o Amapá e seis cidades afetadas por desastres