Notícias
Ministro das Cidades vistoria local onde serão construídas 288 unidades habitacionais, em Paudalho (PE)
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, visitou a área em que serão construídas 288 unidades habitacionais no município de Paudalho (PE), no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, nesta sexta-feira (23). O Residencial Guadalajara I tem o custo estimado de R$ 21 milhões, beneficiando aproximadamente 1.152 pessoas.
Na ocasião, o ministro destacou o andamento das obras. “Daqui a alguns meses vamos estar aqui participando da entrega deste empreendimento”, disse.
Segundo Bruno Araújo, o empreendimento não servirá apenas para oferecer moradia de qualidade aos cidadãos, mas também ajudará a melhorar o cenário de geração de emprego e renda na região. “São R$ 20 milhões em Paudalho. Isso significa 300 empregos ao longo de toda obra, o que é muito importante nesse momento da economia brasileira”, comentou. “O Minha Casa, Minha Vida estava parado por falta de recursos. Nós recuperamos o programa. Hoje fazemos anúncios de forma responsável. Não entregamos nada que não tenhamos dinheiro e planejamento”, reiterou.
Parceria - O prefeito do Paudalho, Marcelo Gouveia, agradeceu a presença de Bruno Araújo. Ele ressaltou que a parceria com o MCidades vai melhorar a qualidade de vida de muitos cidadãos.
“Paudalho reconhece a ajuda do Ministério das Cidades. Aqui será um lugar de vida nova para quase 300 famílias, sem falar na geração de empregos ao longo de toda a obra."
Presenças - Acompanharam a vistoria os prefeitos dos municípios de Lagoa de Itaenga, Glória do Goitá, Aliança, Tracunhaém, Timbaúba, Orobó, Vicência, Brejo, São Joaquim do Monte, Ferreiros, Chã de Alegria, Nazaré da Mata, São Lourenço da Mata, todos próximos a Paudalho.
O prefeito de Feira Nova, Danilso Gonzaga, destacou que somente a união dos governos municipais e federal trará qualidade de vida às pessoas. “Hoje a nossa fala é de agradecimento, de encorajamento e determinação. Num momento como esse precisamos nos unir para buscar o melhor para nossos municípios", concluiu.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades