Notícias
Ministro anuncia mais de 1500 unidades do Minha Casa, Minha Vida em Pernambuco
O ministro das cidades, Bruno Araújo, garantiu hoje, 26, no Recife, mais 1528 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Pernambuco. Durante solenidade no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, o ministro anunciou a migração para construção por meio do programa de unidades nas cidades de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.
“Há milhares de unidade habitacionais do PAC Urbanização, que agora estão com seus orçamentos sendo transferidos para o Minha Casa, Minha Vida, que tem eficiência e expertise para garantir mais velocidade na entrega de habitações”, destacou Araújo durante a solenidade realizada no gabinete do Governador Paulo Câmara.
“Com essa ação, ganham as famílias, que realizarão o sonho da casa própria, e também a sociedade como um todo, que recebe melhorias de urbanização e saneamento”, explicou. Araújo ainda reforçou outros números do programa como a previsão de mais 600 mil unidades em 2017 e a retomada de obras do governo afastado em todo o Brasil.
"Essa migração é um pleito antigo do Governo de Pernambuco e que agora vai acelerar o andamento de obras de moradia popular. O Minha Casa Minha Vida tem trâmites burocráticos que dão mais celeridade ao processo", avaliou o governador Paulo Câmara. Para ele, a retomada dessas obras vai impulsionar a economia local. "Isso é um alento para os pernambucanos em um momento de crise, porque vai dar oportunidade de emprego e renda para muitas pessoas", ressaltou.
Já para o secretário estadual de Habitação, Marcos Baptista, a parceria com o Ministério das Cidades é de grande importância. “A união de forças do Governo de Pernambuco com o Ministério das Cidades permitirá que essas famílias recebam suas casas com maior celeridade e toda infraestrutura no seu entorno”,frisou .
Habitacional - Em sua primeira agenda no Recife na manhã desta sexta,26, o ministro vistoriou as obras do Conjunto Habitacional Eduardo Campos, na UR 12, na Linha do Tiro, com 224 unidades. “ Esse empreendimento tem uma grande importância porque vai deslocar a população de área de risco da Bacia do Beberibe que vai receber um empreendimento que tem características humanizadas com espaços esportivos e de integração”, finalizou o ministro.