Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Agência Nacional de Saúde Suplementar
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Assuntos
    • Notícias
      • Sobre a ANS
      • Consumidor
      • Licitação
      • Participação da Sociedade
      • Operadoras
      • Integração com SUS
      • Qualidade da Saúde
      • Números do Setor
      • Covid-19
    • Espaço do Consumidor
      • Caminho do consumidor
      • Cartilhas para o consumidor
      • Contratação e Troca de Plano
      • Portabilidade de Carências
      • O que o seu plano de saúde deve cobrir?
      • Reajuste/Variação de mensalidade
      • Prazos máximos de atendimento
      • Carência
      • Reembolso
      • Aposentados e demitidos
      • Dados Cadastrais do Consumidor
      • Acompanhe seu processo
      • Acompanhamento de Solicitações
      • Parto na saúde suplementar – Conheça seus direitos
      • Canais de Atendimento ao Consumidor
      • Qualidade de Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Profissionais de Saúde
      • Notificação por Inadimplência do Beneficiário
      • Avaliação das Operadoras
    • Informações e Avaliações de Operadoras
      • Consultar dados e planos da operadora
      • Programa de Qualificação de Operadoras
      • Dados e Índices de Reclamações
      • Acreditação de Operadoras
      • Operadoras em Regime Especial de Liquidação e em Falência
      • Índice de Efetivo Pagamento ao Ressarcimento ao SUS (antigo Índice de Adimplência de Ressarcimento ao SUS)
      • Taxas de partos cesáreos por operadora de plano de saúde
      • Monitoramento da Garantia de Atendimento
    • Espaço da Operadora de Plano de Saúde
      • Avisos para Operadoras
      • Calendário das Operadoras
      • Registro e Manutenção de Produtos
      • Compromissos e Interações com a ANS
      • Aplicativos ANS
      • Acompanhamento de Processos
      • Busca de Resoluções Operacionais
      • Atendimento a Operadoras
      • Relacionamento com o Cliente
      • Regulação Prudencial, Acompanhamento Assistencial e Econômico-Financeiro
      • Atendimento ao Beneficiário: Diretrizes da RN nº 623/2024 para Operadoras
      • Ações de Fiscalização
      • Relacionamento com os Prestadores
    • Contratação e Troca de Plano
      • Dicas de como escolher um plano de saúde
      • Buscador de planos de saúde da ANS
      • Consultar dados e planos da operadora
      • Operadoras em fase de Portabilidade Especial e Portabilidade Extraordinária
    • Espaço do Prestador de Serviços de Saúde
      • TISS - Padrão para Troca de Informação de Saúde Suplementar
      • Contrato entre operadoras e prestadores
      • Central de Atendimento a hospitais, clínicas, profissionais de saúde e laboratórios
      • QUALISS - Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde
      • Programa Modelos de Remuneração Baseados em Valor
      • Movimento Parto Adequado
      • GT RE-DIDES
      • Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar - PM - Qualiss
    • Gestão em Saúde
      • Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde
      • Projeto OncoRede
      • Parto Adequado
      • QUALISS - Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde
      • Projeto Enfrentamento da Obesidade e do Sobrepeso
      • Programa Modelos de Remuneração Baseados em Valor
      • Programas de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças
    • Espaço do Contratante de Plano Coletivo
      • Painel dos Contratantes de Planos de Saúde Coletivos
      • Contratação e Regras dos Planos de Saúde
      • Dados Importantes para Contratação
      • Avaliação das Operadoras
      • Gestão em Saúde
      • Prestadores de Serviço de Saúde
      • Legislação Regulação em Saúde Suplementar
      • Sugestões e Dúvidas
  • Acesso à Informação
    • Institucional
      • Quem somos
      • Estrutura Organizacional
      • Competências
      • Quem é quem
      • Organograma
      • Núcleos da ANS
      • Selo ANS
      • Protocolo
      • Carta de serviços
      • Movimentação de pessoal
      • Comissão de ética
      • Corregedoria
      • Sala de Imprensa
      • Programa de Estágio
      • Programa de Gestão
      • Conselho de Saúde Suplementar - Consu
      • Eventos
    • Ações e Programas
      • Governança
      • Metas e Indicadores de Impacto
      • Carta de Serviços
      • Sandbox Regulatório (ambiente regulatório experimental)
      • Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG)
      • TransformaGov
      • Lista de Programas e Ações da ANS
    • Participação Social
      • Agenda Regulatória
      • Audiências Públicas
      • CAMSS - Câmara de Saúde Suplementar
      • Câmaras e Grupos Técnicos
      • Consultas públicas
      • Comitês e Comissões
      • Participação Social Dirigida (PSD)
      • Reuniões Técnicas
      • Atualização do Rol de Procedimentos
      • Ouvidoria
      • Tomada Pública de Subsídios (TPS)
      • Chamamentos Públicos
    • Auditorias
      • Auditoria Interna
      • Contas públicas - Prestação de Contas Anual
    • Convênios e Transferências
    • Receitas e Despesas
      • Ordem Cronológica de Pagamentos
    • Licitações e Contratos
      • Termos de Execução Descentralizada - TED
      • Chamamento Público Compartilhado
      • Licitações
      • Contratos
    • Servidores (ou Empregados Públicos)
      • Passo a passo para acesso ao Portal da Transparência
      • Portal do Servidor
      • Concursos Públicos
      • Listagem de Servidores
      • Listagem de Colaboradores Terceirizados
      • Portal da Transparência
      • Sistemas Institucionais
      • SIF - Teletrabalho
    • Informações Classificadas
    • Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
    • Perguntas Frequentes
    • Dados do Setor
      • Dados e Indicadores do Setor
      • Dados Gerais
      • Normas mais acessadas
      • Dados Abertos
    • Transparência e Prestação de Contas
      • Reuniões da Diretoria da ANS
      • Planejamento Estratégico ANS 2021-2025
      • Agenda Regulatória
      • Plano de Gestão Anual
      • Prestação de Contas
      • Gestão de Riscos
      • Plano de Comunicação Institucional
      • Documentos Técnicos da ANS
      • PDTIC
      • Busca de Entendimentos da DIFIS
      • Parceiros da Cidadania
      • Ações de Capacitação
      • Relatório de Atividades
      • Rol de Responsáveis
      • Cadeia de Valor
      • Monitoramento e Avaliação da Estratégia
      • Relatórios de AIR
      • Dispensas de AIR
      • Governança Regulatória
      • Parcerias Institucionais
    • Agenda de Autoridades
    • Sobre a Lei de Acesso à Informação
    • Tratamento de Dados Pessoais
      • Relatórios dos Órgãos de Controle
      • Termo de Uso e Aviso de Privacidade - ANS-Móvel
      • Compartilhamento de Dados
    • Guia de Planos
    • Sandbox Regulatório (ambiente regulatório experimental)
  • Composição
    • DICOL - Diretoria Colegiada
      • PRESI - Presidência
      • DIDES - Diretoria de Desenvolvimento Setorial
      • DIOPE - Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras
      • DIPRO - Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos
      • DIFIS - Diretoria de Fiscalização
      • DIGES - Diretoria de Gestão
    • VINC - Órgãos Vinculados
      • AUDIT - Auditoria Interna
      • CAMSS - Câmara de Saúde Suplementar
      • CEANS - Comissão de Ética
      • OUVID - Ouvidoria
      • PPCOR - Corregedoria
      • PROGE - Procuradoria Federal Junto à ANS
  • Centrais de Conteúdo
    • Legislação
      • Busca de Legislação
      • Índice Temático
      • Elaboração das Normas da Saúde Suplementar
      • Estoque Regulatório
    • Biblioteca
      • Glossário Temático da Saúde Suplementar
      • Biblioteca ANS
      • Relatórios de Gestão da ANS
    • Manuais do Portal Operadoras
      • Acesso e Gestão de Usuários no Portal Operadoras
      • Área do Desenvolvedor
      • Alteração de Rede Hospitalar
      • Financeiro
      • GEAR - Gestão Eletrônica de Autorização de Reajuste
      • Guia ANS de Planos de Saúde
      • Manual de instalação, histórico de versão e outros arquivos - ARPS
      • Manual de instalação, histórico de versão e outros arquivos - SCPA
      • Manual de instalação, histórico de versão e outros arquivos - PTA
      • Protocolo Eletrônico
      • Reajuste de planos coletivos - RPC
      • Sistema de Cadastro das Operadoras – CADOP
      • SIB - Manual de instalação, histórico de versão e outros arquivos
      • SIP - Manual de Orientação e Outros Documentos
      • Visualização de Processos
    • Manual das Acreditadoras
      • Manual de autenticação QUALISS
      • Manual de integração QUALISS
  • Canais de Atendimento
    • Núcleos da ANS
    • Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
    • Ouvidoria
      • Atribuições da Ouvidoria
      • Relatórios e Pesquisas da Ouvidoria
      • Legislação da Ouvidoria
      • Espaço Ouvidorias
    • Fale sobre licitações
    • Sala de Imprensa
      • Releases
      • ANS na mídia
      • Vídeos
      • Podcasts
      • Publicidade
      • Comunicados e Posicionamentos
      • Galeria
    • Protocolo
    • Atendimento à Operadora
    • Atendimento ao Prestador
    • Canais de Atendimento ao Consumidor
  • GOV.BR
    • Serviços
      • Buscar serviços por
        • Categorias
        • Órgãos
        • Estados
      • Serviços por público alvo
        • Cidadãos
        • Empresas
        • Órgãos e Entidades Públicas
        • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
        • Servidor Público
    • Temas em Destaque
      • Orçamento Nacional
      • Redes de Atendimento do Governo Federal
      • Proteção de Dados Pessoais
      • Serviços para Imigrantes
      • Política e Orçamento Educacionais
      • Educação Profissional e Tecnológica
      • Educação Profissional para Jovens e Adultos
      • Trabalho e Emprego
      • Serviços para Pessoas com Deficiência
      • Combate à Discriminação Racial
      • Política de Proteção Social
      • Política para Mulheres
      • Saúde Reprodutiva da Mulher
      • Cuidados na Primeira Infância
      • Habitação Popular
      • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
    • Notícias
      • Serviços para o cidadão
      • Saúde
      • Agricultura e Pecuária
      • Cidadania e Assistência Social
      • Ciência e Tecnologia
      • Comunicação
      • Cultura e Esporte
      • Economia e Gestão Pública
      • Educação e Pesquisa
      • Energia
      • Forças Armadas e Defesa Civil
      • Infraestrutura
      • Justiça e Segurança
      • Meio Ambiente
      • Trabalho e Previdência
      • Turismo
    • Galeria de Aplicativos
    • Acompanhe o Planalto
    • Navegação
      • Acessibilidade
      • Mapa do Site
      • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
    • Consultar minhas solicitações
    • Órgãos do Governo
    • Por dentro do Gov.br
      • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
      • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
      • Ajuda para Navegar o Portal
      • Conheça os elementos do Portal
      • Política de e-participação
      • Termos de Uso
      • Governo Digital
      • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
    • Canais do Executivo Federal
    • Dados do Governo Federal
      • Dados Abertos
      • Painel Estatístico de Pessoal
      • Painel de Compras do Governo Federal
      • Acesso à Informação
    • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • RSS
  • RSS
  • RSS
  • RSS
  • RSS
  • RSS
  • RSS
Você está aqui: Página Inicial Assuntos Notícias Consumidor
Info

Últimas Notícias

Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
Atualizado em 05/12/2025 19h38
Filtrar
Pesquisar Notícias
Período
Categoria
  • Consumidor

    ANS inclui 1º cirurgia robótica na cobertura obrigatória dos planos de saúde

    ANS inclui 1º cirurgia robótica na cobertura obrigatória dos planos de saúde
    05/12/2025 - Procedimento utilizado no tratamento do câncer de próstata estará disponível em abril de 2026 e reforça avanço na assistência oncológica
    ANS inclui 1º cirurgia robótica na cobertura obrigatória dos planos de saúde
  • Consumidor

    ANS anuncia acordo entre Oncoclínicas e Unimed do Brasil para retomada imediata do atendimento a pacientes da Unimed Ferj

    ANS anuncia acordo entre Oncoclínicas e Unimed do Brasil para retomada imediata do atendimento a pacientes da Unimed Ferj
    27/11/2025 - Diretor presidente da Agência, Wadih Damous, também destacou negociações para normalizar a assistência aos pacientes com TEA e o pagamento de cooperados da Unimed Rio
    ANS anuncia acordo entre Oncoclínicas e Unimed do Brasil para retomada imediata do atendimento a pacientes da Unimed Ferj
  • Consumidor

    ANS realiza webinário sobre dados de reajuste de planos coletivos

    ANS realiza webinário sobre dados de reajuste de planos coletivos
    26/11/2025 - Evento será realizado no dia 1º/12, às 16h, e terá apresentação sobre percentuais aplicados pelas operadoras até agosto de 2025. Inscrições abertas
    ANS realiza webinário sobre dados de reajuste de planos coletivos
  • Consumidor

    ANS incorpora quatro tecnologias ao Rol

    ANS incorpora quatro tecnologias ao Rol
    26/11/2025 - Medicamentos e testes diagnósticos entram na lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde
    ANS incorpora quatro tecnologias ao Rol
  • Consumidor

    ANS incorpora medicamento para tratar Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica grave

    ANS incorpora medicamento para tratar Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica grave
    24/11/2025 - Tecnologia passa a ter cobertura obrigatória na saúde suplementar a partir de 2/3/2026
    ANS incorpora medicamento para tratar Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica grave
  • Consumidor

    Esclarecimentos sobre a assistência aos beneficiários da Unimed Ferj pela Unimed do Brasil

    Esclarecimentos sobre a assistência aos beneficiários da Unimed Ferj pela Unimed do Brasil
    19/11/2025 - Veja a nota da ANS e confira também o comunicado divulgado pela Unimed do Brasil
    Esclarecimentos sobre a assistência aos beneficiários da Unimed Ferj pela Unimed do Brasil
  • Consumidor

    Novembro Azul: ANS enfatiza hábitos para a redução de risco do câncer de próstata

    Novembro Azul: ANS enfatiza hábitos para a redução de risco do câncer de próstata
    12/11/2025 - Campanha busca incentivar homens a intensificar o cuidado com a saúde e a realizar exames preventivos
    Novembro Azul: ANS enfatiza hábitos para a redução de risco do câncer de próstata
  • Consumidor

    Correção: Unimed do Brasil vai assumir em 20/11 a assistência aos beneficiários da Unimed Ferj

    Correção: Unimed do Brasil vai assumir em 20/11 a assistência aos beneficiários da Unimed Ferj
    11/11/2025 - Acordo assinado pelas duas operadoras em 10/11 prevê início do atendimento ainda em novembro. Repasse do valor de mensalidades será a partir de 1º/12
    Correção: Unimed do Brasil vai assumir em 20/11 a assistência aos beneficiários da Unimed Ferj
  • Consumidor

    ANS concede portabilidade especial para clientes de duas operadoras

    ANS concede portabilidade especial para clientes de duas operadoras
    05/11/2025 - Beneficiários da Associação Valeparaibana de Assistência Médica Policial têm mais 60 dias para mudar de plano sem cumprir carência
    ANS concede portabilidade especial para clientes de duas operadoras
  • Consumidor

    ANS incorpora mais uma tecnologia para tratamento de câncer

    ANS incorpora mais uma tecnologia para tratamento de câncer
    14/10/2025 - Diretoria também aprovou alteração em diretriz de utilização de exame para fibrose hepática
    ANS incorpora mais uma tecnologia para tratamento de câncer
  • Consumidor

    ANS realiza nova reunião com a Unimed Ferj

    13/10/2025 - Diretora de Normas e Habilitação dos Produtos reforçou a importância da transparência e do acolhimento na relação da operadora com seus beneficiários
  • Consumidor

    Unimed Ferj: ANS assina recomendação com MPF, MPRJ e Defensoria Pública do RJ

    Unimed Ferj: ANS assina recomendação com MPF, MPRJ e Defensoria Pública do RJ
    10/10/2025 - Documento estipula compromissos para operadoras do sistema Unimed com prazo de 15 dias
    Unimed Ferj: ANS assina recomendação com MPF, MPRJ e Defensoria Pública do RJ
  • Consumidor

    ANS concede portabilidade especial para clientes de três operadoras

    ANS concede portabilidade especial para clientes de três operadoras
    10/10/2025 - Beneficiários das operadoras Sorriso Studio Plano de Saúde LTDA, Universal Plano odontológico LTDA e Ameron Assistência Médica Rondônia S/A têm 60 dias para mudar de plano sem cumprir carência
    ANS concede portabilidade especial para clientes de três operadoras
  • Consumidor

    Intoxicação por metanol após consumo de bebida alcóolica

    Intoxicação por metanol após consumo de bebida alcóolica
    03/10/2025 - Confira as orientações do Ministério da Saúde sobre o que fazer em casos de suspeita
    Intoxicação por metanol após consumo de bebida alcóolica
  • Consumidor

    ANS concede novo prazo de portabilidade especial para clientes da Univida USA Operadora em Saúde S/A

    ANS concede novo prazo de portabilidade especial para clientes da Univida USA Operadora em Saúde S/A
    19/09/2025 - Beneficiários da operadora têm até 60 dias para mudar de plano sem cumprir carência ou cobertura parcial temporária
    ANS concede novo prazo de portabilidade especial para clientes da Univida USA Operadora em Saúde S/A
  • Consumidor

    ANS concede nova portabilidade especial para clientes da YOU Assistência Médica

    ANS concede nova portabilidade especial para clientes da YOU Assistência Médica
    18/09/2025 - Beneficiários da operadora têm até 60 dias para mudar de plano sem cumprir carência ou cobertura parcial temporária
    ANS concede nova portabilidade especial para clientes da YOU Assistência Médica
  • Consumidor

    ANS inclui, pela primeira vez, tratamentos para lúpus no rol de coberturas obrigatórias

    ANS inclui, pela primeira vez, tratamentos para lúpus no rol de coberturas obrigatórias
    17/09/2025 - Planos terão que oferecer dois medicamentos para a doença autoimune a partir de 3/11/2025
    ANS inclui, pela primeira vez, tratamentos para lúpus no rol de coberturas obrigatórias
  • Consumidor

    Diretoria da ANS exige que Unimed Ferj resolva assistência a pacientes oncológicos

    Diretoria da ANS exige que Unimed Ferj resolva assistência a pacientes oncológicos
    15/09/2025 - Medidas determinadas pela Agência têm prazo até 19/9 para serem adotas pela operadora
    Diretoria da ANS exige que Unimed Ferj resolva assistência a pacientes oncológicos
  • Consumidor

    ANS realiza reunião com representantes da Oncoclínicas

    ANS realiza reunião com representantes da Oncoclínicas
    08/09/2025 - Unimed Ferj, Unimed do Brasil e Central Nacional Unimed serão convocadas novamente para apresentarem solução à desassistência dos beneficiários
    ANS realiza reunião com representantes da Oncoclínicas
  • Consumidor

    ANS instaura Direção Técnica na Unimed Ferj

    ANS instaura Direção Técnica na Unimed Ferj
    05/09/2025 - Acompanhamento dentro da operadora tem objetivo de sanar os graves problemas assistenciais. Atendimentos têm que ser mantidos
    ANS instaura Direção Técnica na Unimed Ferj
  • Consumidor

    ANS determina que Unimed Ferj corrija informação divulgada sobre descredenciamento da Oncoclínicas

    ANS determina que Unimed Ferj corrija informação divulgada sobre descredenciamento da Oncoclínicas
    04/09/2025 - Operadora deverá divulgar comunicado informando que clínica oncológica permanece na rede de atendimento
    ANS determina que Unimed Ferj corrija informação divulgada sobre descredenciamento da Oncoclínicas
  • Consumidor

    ANS concede portabilidade especial para clientes da Associação Valeparaibana de Assistência Médica Policial

    ANS concede portabilidade especial para clientes da Associação Valeparaibana de Assistência Médica Policial
    29/08/2025 - Beneficiários da operadora têm até 60 dias para mudar de plano sem cumprir carência ou cobertura parcial temporária
    ANS concede portabilidade especial para clientes da Associação Valeparaibana de Assistência Médica Policial
  • Consumidor

    ANS concede portabilidade especial para clientes de duas operadoras

    ANS concede portabilidade especial para clientes de duas operadoras
    08/08/2025 - Beneficiários das operadoras têm até 60 dias para mudar de plano sem cumprir carência ou cobertura parcial temporária
    ANS concede portabilidade especial para clientes de duas operadoras
  • Consumidor

    Esclarecimento sobre ajuste técnico para beneficiários da Unimed Ferj

    Esclarecimento sobre ajuste técnico para beneficiários da Unimed Ferj
    06/08/2025 - Confira a nota sobre a aplicação de ajuste aprovado em 2024 para ex-beneficiários da Unimed-Rio
    Esclarecimento sobre ajuste técnico para beneficiários da Unimed Ferj
  • Consumidor

    ANS alerta: não houve mudanças nos prazos máximos de atendimento dos planos de saúde

    ANS alerta: não houve mudanças nos prazos máximos de atendimento dos planos de saúde
    28/07/2025 - Informações equivocadas têm circulado nas redes sociais; ANS esclarece o que mudou com a RN 623/2024
    ANS alerta: não houve mudanças nos prazos máximos de atendimento dos planos de saúde
  • Consumidor

    ANS concede portabilidade especial para clientes da Operadora de Planos Odontológicos Odontoclínica LTDA

    ANS concede portabilidade especial para clientes da Operadora de Planos Odontológicos Odontoclínica LTDA
    18/07/2025 - Beneficiários da operadora têm até 60 dias para mudar de plano sem cumprir carência ou cobertura parcial temporária
    ANS concede portabilidade especial para clientes da Operadora de Planos Odontológicos Odontoclínica LTDA
  • Consumidor

    ANS define reajuste para planos antigos com Termo de Compromisso

    ANS define reajuste para planos antigos com Termo de Compromisso
    15/07/2025 - Índices máximos serão de 6,47% para Medicina de Grupo e 7,16% para Seguradoras
    ANS define reajuste para planos antigos com Termo de Compromisso
  • Consumidor

    Portabilidades especiais em andamento

    Portabilidades especiais em andamento
    04/07/2025 - Confira as operadoras que terão suas atividades encerradas e cujos beneficiários podem mudar de plano levando as carências já cumpridas
    Portabilidades especiais em andamento
  • Consumidor

    ANS e Ministério da Saúde divulgam o Vigitel da Saúde Suplementar

    ANS e Ministério da Saúde divulgam o Vigitel da Saúde Suplementar
    04/07/2025 - Publicação avalia o comportamento dos beneficiários de planos de saúde em todo o Brasil
    ANS e Ministério da Saúde divulgam o Vigitel da Saúde Suplementar
  • Consumidor

    ANS concede portabilidade especial para clientes da Porto Alegre Clínicas Ltda

    ANS concede portabilidade especial para clientes da Porto Alegre Clínicas Ltda
    02/07/2025 - Beneficiários da operadora têm até 60 dias para mudar de plano sem cumprir carência ou cobertura parcial temporária
    ANS concede portabilidade especial para clientes da Porto Alegre Clínicas Ltda
  • « Anterior
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • ...
  • 16
  • Próximo »
Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
  • Assuntos
    • Notícias
      • Sobre a ANS
      • Consumidor
      • Licitação
      • Participação da Sociedade
      • Operadoras
      • Integração com SUS
      • Qualidade da Saúde
      • Números do Setor
      • Covid-19
    • Espaço do Consumidor
      • Caminho do consumidor
      • Cartilhas para o consumidor
      • Contratação e Troca de Plano
      • Portabilidade de Carências
      • O que o seu plano de saúde deve cobrir?
      • Reajuste/Variação de mensalidade
      • Prazos máximos de atendimento
      • Carência
      • Reembolso
      • Aposentados e demitidos
      • Dados Cadastrais do Consumidor
      • Acompanhe seu processo
      • Acompanhamento de Solicitações
      • Parto na saúde suplementar – Conheça seus direitos
      • Canais de Atendimento ao Consumidor
      • Qualidade de Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Profissionais de Saúde
      • Notificação por Inadimplência do Beneficiário
      • Avaliação das Operadoras
    • Informações e Avaliações de Operadoras
      • Consultar dados e planos da operadora
      • Programa de Qualificação de Operadoras
      • Dados e Índices de Reclamações
      • Acreditação de Operadoras
      • Operadoras em Regime Especial de Liquidação e em Falência
      • Índice de Efetivo Pagamento ao Ressarcimento ao SUS (antigo Índice de Adimplência de Ressarcimento ao SUS)
      • Taxas de partos cesáreos por operadora de plano de saúde
      • Monitoramento da Garantia de Atendimento
    • Espaço da Operadora de Plano de Saúde
      • Avisos para Operadoras
      • Calendário das Operadoras
      • Registro e Manutenção de Produtos
      • Compromissos e Interações com a ANS
      • Aplicativos ANS
      • Acompanhamento de Processos
      • Busca de Resoluções Operacionais
      • Atendimento a Operadoras
      • Relacionamento com o Cliente
      • Regulação Prudencial, Acompanhamento Assistencial e Econômico-Financeiro
      • Atendimento ao Beneficiário: Diretrizes da RN nº 623/2024 para Operadoras
      • Ações de Fiscalização
      • Relacionamento com os Prestadores
    • Contratação e Troca de Plano
      • Dicas de como escolher um plano de saúde
      • Buscador de planos de saúde da ANS
      • Consultar dados e planos da operadora
      • Operadoras em fase de Portabilidade Especial e Portabilidade Extraordinária
    • Espaço do Prestador de Serviços de Saúde
      • TISS - Padrão para Troca de Informação de Saúde Suplementar
      • Contrato entre operadoras e prestadores
      • Central de Atendimento a hospitais, clínicas, profissionais de saúde e laboratórios
      • QUALISS - Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde
      • Programa Modelos de Remuneração Baseados em Valor
      • Movimento Parto Adequado
      • GT RE-DIDES
      • Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar - PM - Qualiss
    • Gestão em Saúde
      • Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde
      • Projeto OncoRede
      • Parto Adequado
      • QUALISS - Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde
      • Projeto Enfrentamento da Obesidade e do Sobrepeso
      • Programa Modelos de Remuneração Baseados em Valor
      • Programas de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças
    • Espaço do Contratante de Plano Coletivo
      • Painel dos Contratantes de Planos de Saúde Coletivos
      • Contratação e Regras dos Planos de Saúde
      • Dados Importantes para Contratação
      • Avaliação das Operadoras
      • Gestão em Saúde
      • Prestadores de Serviço de Saúde
      • Legislação Regulação em Saúde Suplementar
      • Sugestões e Dúvidas
  • Acesso à Informação
    • Institucional
      • Quem somos
      • Estrutura Organizacional
      • Competências
      • Quem é quem
      • Organograma
      • Núcleos da ANS
      • Selo ANS
      • Protocolo
      • Carta de serviços
      • Movimentação de pessoal
      • Comissão de ética
      • Corregedoria
      • Sala de Imprensa
      • Programa de Estágio
      • Programa de Gestão
      • Conselho de Saúde Suplementar - Consu
      • Eventos
    • Ações e Programas
      • Governança
      • Metas e Indicadores de Impacto
      • Carta de Serviços
      • Sandbox Regulatório (ambiente regulatório experimental)
      • Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG)
      • TransformaGov
      • Lista de Programas e Ações da ANS
    • Participação Social
      • Agenda Regulatória
      • Audiências Públicas
      • CAMSS - Câmara de Saúde Suplementar
      • Câmaras e Grupos Técnicos
      • Consultas públicas
      • Comitês e Comissões
      • Participação Social Dirigida (PSD)
      • Reuniões Técnicas
      • Atualização do Rol de Procedimentos
      • Ouvidoria
      • Tomada Pública de Subsídios (TPS)
      • Chamamentos Públicos
    • Auditorias
      • Auditoria Interna
      • Contas públicas - Prestação de Contas Anual
    • Convênios e Transferências
    • Receitas e Despesas
      • Ordem Cronológica de Pagamentos
    • Licitações e Contratos
      • Termos de Execução Descentralizada - TED
      • Chamamento Público Compartilhado
      • Licitações
      • Contratos
    • Servidores (ou Empregados Públicos)
      • Passo a passo para acesso ao Portal da Transparência
      • Portal do Servidor
      • Concursos Públicos
      • Listagem de Servidores
      • Listagem de Colaboradores Terceirizados
      • Portal da Transparência
      • Sistemas Institucionais
      • SIF - Teletrabalho
    • Informações Classificadas
    • Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
    • Perguntas Frequentes
    • Dados do Setor
      • Dados e Indicadores do Setor
      • Dados Gerais
      • Normas mais acessadas
      • Dados Abertos
    • Transparência e Prestação de Contas
      • Reuniões da Diretoria da ANS
      • Planejamento Estratégico ANS 2021-2025
      • Agenda Regulatória
      • Plano de Gestão Anual
      • Prestação de Contas
      • Gestão de Riscos
      • Plano de Comunicação Institucional
      • Documentos Técnicos da ANS
      • PDTIC
      • Busca de Entendimentos da DIFIS
      • Parceiros da Cidadania
      • Ações de Capacitação
      • Relatório de Atividades
      • Rol de Responsáveis
      • Cadeia de Valor
      • Monitoramento e Avaliação da Estratégia
      • Relatórios de AIR
      • Dispensas de AIR
      • Governança Regulatória
      • Parcerias Institucionais
    • Agenda de Autoridades
    • Sobre a Lei de Acesso à Informação
    • Tratamento de Dados Pessoais
      • Relatórios dos Órgãos de Controle
      • Termo de Uso e Aviso de Privacidade - ANS-Móvel
      • Compartilhamento de Dados
    • Guia de Planos
    • Sandbox Regulatório (ambiente regulatório experimental)
  • Composição
    • DICOL - Diretoria Colegiada
      • PRESI - Presidência
      • DIDES - Diretoria de Desenvolvimento Setorial
      • DIOPE - Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras
      • DIPRO - Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos
      • DIFIS - Diretoria de Fiscalização
      • DIGES - Diretoria de Gestão
    • VINC - Órgãos Vinculados
      • AUDIT - Auditoria Interna
      • CAMSS - Câmara de Saúde Suplementar
      • CEANS - Comissão de Ética
      • OUVID - Ouvidoria
      • PPCOR - Corregedoria
      • PROGE - Procuradoria Federal Junto à ANS
  • Centrais de Conteúdo
    • Legislação
      • Busca de Legislação
      • Índice Temático
      • Elaboração das Normas da Saúde Suplementar
      • Estoque Regulatório
    • Biblioteca
      • Glossário Temático da Saúde Suplementar
      • Biblioteca ANS
      • Relatórios de Gestão da ANS
    • Manuais do Portal Operadoras
      • Acesso e Gestão de Usuários no Portal Operadoras
      • Área do Desenvolvedor
      • Alteração de Rede Hospitalar
      • Financeiro
      • GEAR - Gestão Eletrônica de Autorização de Reajuste
      • Guia ANS de Planos de Saúde
      • Manual de instalação, histórico de versão e outros arquivos - ARPS
      • Manual de instalação, histórico de versão e outros arquivos - SCPA
      • Manual de instalação, histórico de versão e outros arquivos - PTA
      • Protocolo Eletrônico
      • Reajuste de planos coletivos - RPC
      • Sistema de Cadastro das Operadoras – CADOP
      • SIB - Manual de instalação, histórico de versão e outros arquivos
      • SIP - Manual de Orientação e Outros Documentos
      • Visualização de Processos
    • Manual das Acreditadoras
      • Manual de autenticação QUALISS
      • Manual de integração QUALISS
  • Canais de Atendimento
    • Núcleos da ANS
    • Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
    • Ouvidoria
      • Atribuições da Ouvidoria
      • Relatórios e Pesquisas da Ouvidoria
      • Legislação da Ouvidoria
      • Espaço Ouvidorias
    • Fale sobre licitações
    • Sala de Imprensa
      • Releases
      • ANS na mídia
      • Vídeos
      • Podcasts
      • Publicidade
      • Comunicados e Posicionamentos
      • Galeria
    • Protocolo
    • Atendimento à Operadora
    • Atendimento ao Prestador
    • Canais de Atendimento ao Consumidor
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • RSS
  • RSS
  • RSS
  • RSS
  • RSS
  • RSS
  • RSS
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca