Ouvidoria

Publicado em 05/04/2011 17h46 Atualizado em 30/03/2021 11h29

A Ouvidoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar é o espaço que você tem para registrar suas sugestões, consultas, elogios, reclamações e denúncias sobre a atuação e os serviços prestados pela Agência Reguladora de planos de saúde do Brasil.

A Ouvidoria tem a missão de representá-lo dentro da Agência Nacional de Saúde Suplementar, garantindo que as suas manifestações sobre os serviços prestados pela instituição sejam apreciadas de forma independente e imparcial.

As manifestações recebidas permitem à ANS aprimorar os serviços prestados à sociedade, bem como a qualidade e a efetividade do atendimento.

Atenção! Não compete à Ouvidoria dar tratamento a reclamações sobre operadoras de planos de saúde. Caso este seja o assunto de seu contato, clique aqui.

 

Ouvidorias dos planos

De acordo com a RN nº 323/2013, todas as operadoras de planos privados de assistência à saúde devem ter ouvidoria instituída. Além disso, devem, anualmente, enviar à ANS um relatório sobre o atendimento aos seus usuários.

Confira aqui se sua operadora está em dia com o envio do REA-Ouvidorias.

Entre em contato com a Ouvidoria da sua Operadora de Plano de Saúde.

Legislação da Ouvidoria

Acesse a legislação relacionada à Ouvidoria