Manual de instalação, histórico de versão e outros arquivos - ARPS

Publicado em 10/03/2021 17h07 Atualizado em 15/03/2021 09h56

As informações necessárias à analise de uma solicitação para adequação de um registro provisório de produto devem ser enviadas à ANS pelo aplicativo ARPS.

Arquivos

Histórico de versão ARPS Versão 2.0.1 (atualizado em 16/10/2015 - .pdf)

ARPS_1b.zip Versão 2.0.1 (atualizado em 16/10/2015 - .zip)

ARPS_2b.zip Versão 2.0.1 (atualizado em 16/10/2015 - .zip)

ARPS_3b.zip Versão 2.0.1 (atualizado em 16/10/2015 - .zip)

Manual ARPS.pdf - Manual com informações para instalação do programa e envio dos arquivos do ARPS. Versão 2.0 (atualizado em 05/11/2014 - .pdf)

CNES - Arquivo do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (.zip)

Dispositivos Publicados (atualizado em 25/01/2013 .gz)

Dispositivos Publicados (não vigentes) (atualizado em 14/06/2010 - .xls)

Atenção

Problemas com duplicação de registros de estabelecimentos de saúde após importação de rede hospitalar (atualizado em 24/01/2006):

  • O aplicativo "Remove_Duplicações" remove da base de dados do Sistema ARPS registros duplicados de um mesmo estabelecimento de saúde nos quais uma cópia possui o código CNES cadastrado e a outra, não.
  • O problema em questão ocorre quando a operadora importa sua rede hospitalar de um arquivo texto sem verificar que alguns dos seus estabelecimentos hospitalares já constam na base enviada pela ANS.
  • O aplicativo elimina a duplicação removendo o registro que não contém o código CNES cadastrado e transferindo todas as alterações que já tenham sido efetuadas nele para o registro correspondente com código CNES.
  • Dessa forma, a vinculação da rede de estabelecimentos de saúde com os planos de saúde é reservada.

Para solucionar o problema acima descrito siga as instruções abaixo:

  1. Baixe o arquivo ARPS_Remove_Duplicados.zip
  2. Extraia o conteúdo do arquivo ARPS_Remove_Duplicados.zip para o diretório do aplicativo ARPS no qual se encontra o arquivo Requinfo.mdb (utilize um programa do tipo Winzip, Winrar ou BraZip)
  3. Feche o aplicativo ARPS se estiver em uso
  4. Renomeie o arquivo ARPS_Remove_Duplicados.ex_ para ARPS_Remove_Duplicados.exe
  5. Execute o arquivo ARPS_Remove_Duplicados.exe
  6. Problema solucionado. O aplicativo ARPS já pode ser utilizado normalmente