Canais de Atendimento ao Consumidor

Publicado em 08/09/2011 19h53 Atualizado em 31/03/2021 10h24

Para reclamar sobre um plano de saúde utilize um dos canais abaixo:

Atenção! Devido à pandemia de Covid-19 e às medidas necessárias à contenção do novo coronavírus, o atendimento presencial nos 12 Núcleos da ANS está suspenso temporariamente. Nesse período, o atendimento ao consumidor deverá ser feito pelo DISQUE ANS 0800 701 9656 ou pelo FALE CONOSCO.
Para deficientes auditivos, favor entrar em contato pelo número 0800 021 2105.

Antes de registrar uma reclamação na ANS, lembre-se:

  1. É possível que o esclarecimento que você busca esteja contemplado na busca por perguntas e respostas
  2. Entre primeiramente em contato com sua operadora de plano de saúde e obtenha um número de protocolo de atendimento fornecido por ela..
  3. Qualquer solicitação de procedimentos e eventos em saúde deve ser realizada diretamente à operadora e caso haja alguma negativa de cobertura ou impedimento de acesso, registre sua reclamação na ANS, fornecendo o número de protocolo.
  4. Caso o Sr.(a) não informe o número de protocolo da operadora no registro de sua reclamação, será considerada a data do cadastro da reclamação na ANS para fins de contagem dos prazos máximos de atendimento previstos na RN 259.

Qual é o tema da sua dúvida?

Confira aqui as principais dúvidas dos consumidores

Dúvidas sobre o novo coronavírus

Confira aqui perguntas e respostas sobre o tema (.pdf)

Confira aqui perguntas e respostas sobre suspensão dos reajustes (2020) (.pdf)

Dúvidas sobre Junta Médica ou Odontológica

Junta Médica ou Odontológica (.pdf)