Controle Aduaneiro

Consiste em realizar o controle e a fiscalização da entrada e saída de mercadorias de origem estrangeira no país, o acompanhamento do despacho aduaneiro, a verificação da correta informação da base de cálculo de incidência dos tributos devidos na operação e o controle da aplicação de medidas de defesa comercial.
CONTROLAR PROCESSOS DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO
Contempla o controle e a fiscalização dos processos de importação, exportação e controle de carga nos modais marítimo, aéreo e terrestre.
REALIZAR AUDITORIAS DE CONFORMIDADE ADUANEIRA E FISCAL
Consiste na realização de auditoria de conformidade aduaneira e fiscal.
CONTROLAR PROCESSOS ADUANEIROS DIFERENCIADOS
Consiste no controle dos processos aduaneiros diferenciados, incluindo remessa postal, remessa expressa, controle de bagagem e de veículos.
GERENCIAR RISCOS OPERACIONAIS ADUANEIROS
Refere-se ao gerenciamento dos riscos operacionais aduaneiros em todos os processos de exportação, importação e trânsito, bem como a realização de pesquisa e seleção para auditoria fiscal, visando obter o aumento do grau de eficácia na seleção e a efetividade da atuação no combate às irregularidades nas operações.
AUTORIZAR INTERVENIENTES
Consiste na habilitação de pessoas jurídicas e pessoas físicas, e de seus representantes, para atuar no comércio exterior.
CONTROLAR REGIMES ADUANEIROS
Envolve as atividades de fiscalização e controle das operações efetuadas ao amparo dos regimes aduaneiros especiais, entre outros, de admissão temporária, trânsito aduaneiro, Repetro.