Notícias
Santo André (SP) recebe 910 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida
O município de Santo André, em São Paulo, foi contemplado com a entrega de 910 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades (MCMV) no último domingo (17). Mais de 3.600 pessoas serão beneficiadas pelos 500 apartamentos do Conjunto Santo Dias e pelos outros 410 localizados no Residencial Novo Pinheirinho. As obras receberam aproximadamente R$ 76,8 milhões em investimentos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Caixa Econômica Federal. O valor total, com as contrapartidas estadual e municipal, chega a R$ 112 milhões.
Cada apartamento possui 54 metros quadrados de área construída, com varanda, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, medição individualizada de água e acessibilidade. Os novos moradores terão ainda à disposição elevador, estacionamento, quadra poliesportiva, playground, centro comunitário e área de lazer.
Os conjuntos estão localizados em área estratégica do município, há 5,5 km do Centro e há 27 km do aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo. Ao todo, são oito blocos de prédios com toda a infraestrutura necessária de iluminação pública, abastecimento de água e coleta de esgoto.
O secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda, participou da solenidade em Santo André e destacou a importância de integrar o Programa a estratégias de desenvolvimento. "Não basta somente entregarmos casa própria, queremos oferecer moradia digna. Os dois conjuntos formam um novo bairro nessa região que, a partir de agora, passa a ser também um novo ponto de geração de emprego e renda", afirmou.
Desde 2009, o Minha Casa, Minha Vida contratou aproximadamente 5,5 milhões de unidades habitacionais em todo o País. Destas, mais de 4 milhões já foram entregues.