Notícias
INCLUSÃO SOCIAL
IX Fórum Ibero-Americano Inclui: “Emprego de pessoas com deficiência. Uma questão de direito e talento”
O IX Fórum Ibero-Americano Inclui é um evento organizado pela Organização Ibero-Americana de Segurança Social (OISS) em colaboração com a Faculdade Anasps, a Associação Paranaense de Entidades Estaduais e Municipais de Previdência Social (APEPREV), o Grupo Social ONCE, o Programa Ibero-Americano de Deficiência (PID) e a Rede Ibero-Americana de Empresas Inclusivas, e conta com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).
Uma Ibero-América Inclusiva é uma região separada por um oceano, com uma história compartilhada e que na actualidade nos permite trabalhar juntos, com base na solidariedade e na cooperação, para tornar efetivos os direitos fundamentais que são a base do desenvolvimento sustentável, além de dar especial atenção a uma cidadania heterogênea e suas necessidades, especialmente em situações de maior vulnerabilidade.
A quem se destina?
Representantes de empresas que incluem pessoas com deficiência;
Representantes de organizações de pessoas com deficiência e suas famílias;
Representantes de entidades do terceiro setor que trabalham em prol de pessoas com deficiência;
Funcionários públicos de instituições de segurança e proteção social que trabalham na área de emprego de pessoas com deficiência;
Funcionários responsáveis pelo emprego em órgãos e unidades encarregados de políticas de deficiência;
Funcionários responsáveis pela deficiência em organismos responsáveis por políticas de emprego;
Representantes de organizações internacionais e agências de cooperação que trabalhem para promover o emprego de pessoas com deficiência.
Objetivo Geral
Abordar e refletir sobre o progresso e os desafios do emprego produtivo pleno e do trabalho decente para pessoas com deficiência (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 8).
Data do evento
Os principais atores de uma Ibero-América Inclusiva se reunirão nos dias 12 e 13 de maio de 2025 em Brasília, Brasil.
Certificação
Será emitido um certificado para os participantes que comparecerem durante os dois dias do Fórum.
Custo e prazo de inscrição
A participação no Fórum é gratuita, sem nenhum custo financeiro.
As pessoas interessadas devem registar sua participação até 30 de abril de 2025, preenchendo o formulário no botão abaixo:
Inscripciones en idioma español – castellano: