Solicitar Certidão para Saque de PIS/PASEP/FGTS

Solicitar Certidão para Saque de PIS/PASEP/FGTS " Carta de Concessão e Memória de Cálculo do PIS ou PASEP" , " Solicitar Memória de Cálculo do PIS/PASEP/FGTS"
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

  • O que é?

    Serviço para pedir o documento que  permite aos bancos liberar valores do PIS/PASEP/FGTS que ainda não foram pagos.

    Este pedido é realizado apenas por telefone, você não precisa ir ao INSS.

     ATENÇÃO: Se o benefício foi concedido há menos de 20 dias, aguarde o recebimento da carta de concessão em sua casa.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    A pessoa que passou a receber:

    • aposentadoria
    • pensão por morte, 
    • benefício assistencial à pessoa com deficiência, ou 
    • benefício assistencial ao idoso.
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Pedir o serviço

      Ligue para o telefone 135 e peça o documento.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Número do CPF.

      Canais de prestação

        Telefone : 

      135

      Tempo estimado de espera Até 5 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Receber resposta

      O documento será enviado para a sua casa pelos correios.

      Canais de prestação

        Postal : 

      Aguarde o recebimento da carta em sua casa.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 20 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 20 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

     

    O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).


    Este é um serviço do Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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