Obter Transferência de Benefício em Manutenção - Acordo Internacional Você também pode conhecer este serviço como: Transferência de Benefício de Acordo Internacional
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Última Modificação: 23/09/2019
Transferência de Benefício em Manutenção - Acordo Internacional
  • O que é?

    Serviço que permite ao beneficiário solicitar a transferência do pagamento de seu benefício para o país acordante em que mantenha residência.

     O atendimento deste serviço será realizado à distância, não sendo necessário o comparecimento presencial nas unidades do INSS, a não ser quando solicitado para eventual comprovação

  • Quem pode utilizar este serviço?
    • A pessoa que receba benefício da previdência social brasileira.
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar o serviço

      Acesse o portal do Meu INSS

      – Faça login no sistema, escolha a opção Agendamentos/Requerimentos;

      – Clique em “novo requerimento”, “atualizar”,  atualize os dados que achar pertinentes, e clique em “avançar”. Digite no campo “pesquisar” a palavra “acordo internacional” e selecione o serviço desejado.

      O segurado será previamente comunicado nos casos em que for indispensável o atendimento presencial para comprovar alguma informação.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
        1. Procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver;
        2. CPF do interessado

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      App do Meu INSS

        Web : 
        Telefone : 

      135

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    telefone 135


    Este é um serviço do Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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