Solicitar nova emissão de Parcelas do Seguro Defeso

Solicitar nova emissão de Parcelas do Seguro Defeso " Reemissão de parcelas do Seguro Defeso"
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Avaliação: 4.1 (43)
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    Serviço para o pescador pedir o pagamento das parcelas do seguro defeso que não foram recebidas.

    Os motivos podem ser:

    • pagamento não está mais disponível para recebimento no banco;
    • benefício concedido em PIS inativo;
    • pagamento não foi emitido ou foi cancelado.


    Você não precisa ir ao INSS, pois este pedido é realizado totalmente pela internet.

     

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pescador que tem direito ao seguro desemprego mas o pagamento não foi recebido.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Pedir o serviço
      • Faça login no Meu INSS;
      • Clique na opção “Agendamentos/Solicitações”
      • Clique em “Novo Requerimento”;
      • Selecione o serviço  que você quer;
      • Clique em “Atualizar”;
      • Confira ou altere seus dados de contato e depois clique em “Avançar”;
      • Preencha os dados necessários para concluir o seu pedido.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Obrigatória:

        • Número do CPF;
        • Número do requerimento do seguro defeso.


        Se for solicitada:

        • Procuração ou termo de representação legal (tutela, curatela, termo de guarda).

      Canais de prestação

        Telefone : 

      135

        Aplicativo móvel : 

      Baixe o Meu INSS nos links abaixo:

       

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Ligue 135

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Ligue 135

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Receber resposta

      Para acompanhar e receber a resposta do seu processo:

      • Faça seu login no Meu INSS;
      • Clique na opção “Agendamentos/Solicitações”;
      • Localize seu processo na área “Atendimentos à distância”;
      • Clique no ícone de lupa para detalhar.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      Baixe o Meu INSS nos links abaixo:

       

       

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Ligue 135

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Ligue 135

      Tempo de duração da etapa

      Até 45 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 45 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

     

    O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).


    Este é um serviço do Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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