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Instituto Nacional do Seguro Social - INSS
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Publicado em 23/10/2020 17h07
  • Presidência (01.001)
    • A(o) Presidência (01.001) compete:

      I - exercer a direção superior e o comando hierárquico no âmbito do INSS;

      II - representar o INSS;

      III - exercer o poder disciplinar nos termos da legislação;

      IV - decidir quanto à aplicação de pena a servidores do INSS em processos administrativos disciplinares, quando esta for de suspensão até trinta dias, ouvida previamente a Procuradoria Federal Especializada;

      V - encaminhar ao Ministério da Economia propostas de instrumentos legais, documentos e relatórios que devam ser submetidos ao Conselho Nacional de Previdência;

      VI - elaborar e divulgar relatórios semestrais sobre as atividades do INSS, remetendo-os ao Ministro de Estado da Economia e ao Conselho Nacional de Previdência, sem prejuízo do encaminhamento de outros relatórios e informações por eles solicitados;

      VII - encaminhar ao Ministro de Estado da Economia as propostas de:

      a) criação, extinção, alteração de localização e instalação de novas Superintendências Regionais, Gerências-Executivas, Auditorias Regionais, Corregedorias Regionais, Procuradorias Regionais e Procuradorias Seccionais; e

      b) planos, programas e metas de inovação tecnológica em processos e sistemas utilizados pelo INSS;

      VIII - remeter a prestação de contas do INSS ao Ministro de Estado da Economia para encaminhamento ao Tribunal de Contas da União;

      IX - celebrar e rescindir contratos, convênios, acordos e ajustes e ordenar despesas; e

      X - decidir sobre:

      a) o Plano Anual de Ação do INSS, a proposta orçamentária anual e as suas alterações;

      b) a alienação e a aquisição de bens imóveis;

      c) a contratação de auditorias externas para análise e emissão de parecer sobre demonstrativos econômico-financeiros e contábeis e sobre pagamento de benefícios e submeter os resultados obtidos à apreciação do Ministro de Estado da Economia e ao Conselho Nacional de Previdência;

      d) a localização, a alteração e a instalação das Agências da Previdência Social fixas e móveis;

      e) a instalação de Agências da Previdência Social de competências específicas; e

      f) a criação de comissões de ética no âmbito do INSS.

      Endereço / Horário de funcionamento

      SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

  • Gabinete - GABPRE (01.001.0)
    • A(o) Gabinete - GABPRE (01.001.0) compete:

      I - assistir o Presidente do INSS em sua representação política e social e ocupar-se do preparo e do despacho do seu expediente administrativo;

      II - coordenar o planejamento e a elaboração da pauta de despachos e audiências do Presidente do INSS;

      III - providenciar o atendimento a requerimentos e consultas oriundas do Congresso Nacional e encaminhadas pelo Ministério da Economia;

      IV - coordenar e acompanhar o fluxo de entrada e de saída dos documentos institucionais de responsabilidade do Presidente do INSS;

      V - coordenar as propostas de normas, acordos, convênios e demais atos de competência do Presidente do INSS quanto às regras para elaboração, articulação, redação ou alteração;

      VI - planejar, coordenar e supervisionar as relações institucionais, incluídas as relações parlamentares e internacionais, e a publicação, a divulgação e o acompanhamento das matérias de interesse do INSS; e

      VII - supervisionar e coordenar as atividades de assessoramento ao Presidente do INSS.

      Endereço / Horário de funcionamento

      SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

      Horário de funcionamento: 7h às 19h

      • Divisão de Gerenciamento de Convocações (01.001.004)
        • Endereço / Horário de funcionamento

          SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

          Horário de funcionamento: 7h às 19h

          • Serviço de Gerenciamento de Diárias e Passagens (01.001.005)
      • Serviço Técnico Administrativo do Gabinete (01.001.006)
      • Coordenação de Normas e Procedimentos do Gabinete (01.001.11)
          • Divisão de Normas e Acordos (01.001.112)
      • Coordenação-Geral de Planejamento e Gestão (01.001.3)
          • Coordenação de Planejamento (01.001.31)
          • Coordenação de Apoio à Gestão (01.001.32)
          • Coordenação de Gerenciamento de Projetos e Processos (01.001.33)
              • Serviço de Gerenciamento de Processos (01.001.331)
  • Assessoria de Comunicação Social - ASCOM (01.001.6)
    • Endereço / Horário de funcionamento

      SAUS Quadra 2 Bloco O Sala 1000 (Ala Sul) Asa Sul Brasília - DF

      Horário de funcionamento: 7h às 19h

      • Divisão de Comunicação Administrativa (01.001.601)
        • Endereço / Horário de funcionamento

          SAUS Quadra 2 Bloco O Sala 1010 Asa Sul Brasília - DF

          Horário de funcionamento: 7h às 19h

      • Serviço de Publicidade Legal (01.001.602)
        • Adaise Ferreira Braga

          A(o) Serviço de Publicidade Legal (01.001.602) compete:

          Chefe

          Endereço / Horário de funcionamento

          Telefone:  (61) 3313-4390

          E-mail: serpul@inss.gov.br

      • Coordenação de Comunicação Institucional (01.001.61)
      • Coordenação de Relacionamento com a Imprensa (01.001.62)
  • Auditoria-Geral - AUDGER (01.100)
      • Coordenação-Geral de Auditoria em Benefícios (01.100.2)
          • Divisão de Prospecção e Análise de Dados da Auditoria (01.100.202)
          • Coordenação de Auditoria em Benefícios (01.100.23)
              • Divisão de Auditoria em Benefícios (01.100.230)
              • Divisão de Monitoramento de Auditoria e Demandas Especiais em Benefícios (01.100.231)
      • Coordenação-Geral de Auditoria em Gestão Interna (01.100.3)
          • Coordenação de Auditoria em Gestão Interna (01.100.33)
              • Divisão de Auditoria em Gestão Interna (01.100.330)
              • Divisão de Monitoramento de Auditoria e Demandas Especiais em Gestão Interna (01.100.331)
              • Divisão de Auditoria Preventiva e de Prospecção em Gestão Interna (01.100.332)
      • Coordenação-Geral de Planejamento e Avaliação da Auditoria (01.100.5)
          • Coordenação de Planejamento e Qualidade da Auditoria (01.100.51)
              • Divisão de Padronização e Desenvolvimento da Auditoria (01.100.510)
              • Divisão de Avaliação e Qualidade da Auditoria (01.100.511)
              • Serviço Técnico Administrativo (01.100.512)
      • Unidades Descentralizas
          • Auditoria Regional em Salvador/BA (04.100)
              • Divisão de Auditoria em Benefícios (04.100.2)
              • Divisão de Auditoria em Gestão Interna (04.100.3)
              • Serviço de Suporte (04.100.6)
          • Auditoria Regional em Belo Horizonte/MG (11.100)
              • Divisão de Auditoria em Benefícios (11.100.2)
              • Divisão de Auditoria em Gestão Interna (11.100.3)
              • Serviço de Suporte (11.100.6)
          • Auditoria Regional em Recife/PE (15.100)
              • Divisão de Auditoria em Benefícios (15.100.2)
              • Divisão de Auditoria em Gestão Interna (15.100.3)
              • Serviço de Suporte (15.100.6)
          • Auditoria Regional em Florianópolis/SC (20.100)
              • Divisão de Auditoria em Benefícios (20.100.2)
              • Divisão de Auditoria em Gestão Interna (20.100.3)
              • Serviço de Suporte (20.100.6)
          • Auditoria Regional em São Paulo/SP (21.100)
              • Divisão de Auditoria em Benefícios (21.100.2)
              • Divisão de Auditoria em Gestão Interna (21.100.3)
              • Serviço de Suporte (21.100.6)
  • Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI (01.111)
      • Serviço Técnico Administrativo (01.111.001)
      • Coordenação de Planejamento e Suporte a Contratações (01.111.01)
          • Divisão de Planejamento e Projetos (01.111.010)
          • Divisão de Suporte a Contratações (01.111.012)
              • Serviço de Gestão de Contratos (01.111.013)
              • Serviço de Planejamento de Contratações (01.111.014)
      • Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação (01.111.2)
          • Coordenação de Ciência de Dados (01.111.21)
          • Coordenação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (01.111.22)
          • Coordenação de Infraestrutura e Monitoramento de Tecnologia da Informação (01.111.23)
              • Divisão de Operações de Tecnologia da Informação (01.111.230)
                  • Serviço de Sustentação de Ambiente Computacional (01.111.233)
              • Divisão de Segurança em Tecnologia da Informação (01.111.231)
              • Divisão de Prevenção, Tratamento e Respostas a Incidentes Cibernéticos (01.111.232)
      • Coordenação-Geral de Serviços Digitais e Sistemas de Atendimento (01.111.3)
          • Coordenação de Sistemas e Automação do Atendimento (01.111.31)
              • Divisão de Integração de Sistemas (01.111.310)
              • Divisão de Suporte aos Sistemas de Atendimento (01.111.311)
              • Divisão de Automação do Atendimento (01.111.312)
                  • Serviço de Supervisão e Melhoria da Automação (01.111.313)
          • Coordenação de Serviços Digitais e Inovação (01.111.33)
              • Divisão de Atendimento Digital (01.111.330)
              • Divisão de Gerenciamento de Serviços (01.111.331)
              • Divisão de Inovação em Atendimento (01.111.332)
      • Coordenação-Geral de Gestão do Atendimento (01.111.4)
          • Coordenação de Atendimento (01.111.41)
              • Divisão de Gerenciamento do Atendimento Presencial e Remoto (01.111.410)
                  • Serviço de Gerenciamento da Qualidade do Atendimento (01.111.411)
                  • Serviço de Gerenciamento do Atendimento Virtual e Itinerante (01.111.415)
              • Divisão de Gerenciamento das Centrais de Teleatendimento (01.111.412)
                  • Serviço de Supervisão e Avaliação das Centrais de Teleatendimento (01.111.416)
                  • Agência da Previdência Social Teleatendimento Salvador (04.001.240)
                  • Agência da Previdência Social Teleatendimento Recife (15.001.190)
                  • Agência da Previdência Social Teleatendimento Caruarú (15.021.200)
              • Divisão de Gerenciamento de Acordos de Atendimento (01.111.413)
              • Divisão de Fluxos de Serviços ao Cidadão (01.111.418)
              • Serviço de Suporte de Atendimento (01.111.414)
              • Serviço de Supervisão e Avaliação dos Acordos de Atendimento (01.111.417)
      • Coordenação-Geral de Gestão das Centrais de Análise (01.111.5)
          • Serviço de Acompanhamento de Demanda de Controle (01.111.501)
          • Coordenação de Gerenciamento das Centrais de Análise (01.111.51)
              • Divisão de Gerenciamento da Produção das Centrais de Análise (01.111.512)
                  • Serviço de Monitoramento da Demanda e Produção das Centrais de Análise (01.111.513)
                  • Serviço de Gerenciamento de Ações Prioritárias (01.111.514)
          • Coordenação de Organização das Centrais de Análise (01.111.52)
              • Divisão de Organização das Centrais de Análise (01.111.520)
                  • Serviço de Organização das CEAB Reconhecimento de Direito (01.111.521)
                  • Serviço de Organização das CEAB Manutenção (01.111.522)
                  • Serviço de Organização das CEAB Apuração e Cobrança Administrativa de Benefícios (01.111.523)
              • Divisão de Gerenciamento das CEAB Atendimento das Demandas Judiciais (01.111.524)
  • Diretoria de Governança, Planejamento e Inovação - DIGOV (01.112)
      • Serviço Técnico Administrativo (01.112.001)
          • Setor de Apoio à Comissão de Ética (01.112.002)
      • Coordenação-Geral de Governança, Riscos e Integridade (01.112.2)
        • Endereço / Horário de funcionamento

          SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

          Horário de funcionamento: 7h às 19h

          • Coordenação de Governança e Integridade (01.112.21)
          • Coordenação de Gerenciamento de Riscos (01.112.22)
              • Serviço de Supervisão e Gestão de Riscos (01.112.220)
          • Coordenação de Acompanhamento de Demandas Externas (01.112.23)
              • Serviço de Gerenciamento de Demandas Externas (01.112.230)
      • Coordenação-Geral de Conformidade, Prevenção e Inovação (01.112.4)
          • Coordenação de Conformidade (01.112.41)
              • Divisão de Proteção de Dados Pessoais (01.112.410)
              • Divisão de Governança de Dados (01.112.411)
          • Coordenação de Ações Preventivas e Inovação (01.112.43)
          • Coordenação de Conformidade em Benefícios (01.112.44)
              • Divisão de Monitoramento e Análise de Informações (01.112.441)
      • Ouvidoria (01.112.5)
          • Coordenação do Serviço de Informação ao Cidadão (01.112.51)
          • Coordenação de Demandas de Ouvidoria (01.112.52)
              • Serviço de Gerenciamento da Central Especializada de Ouvidoria (01.112.521)
      • Coordenação-Geral de Apuração e Cobrança Administrativa de Benefícios (01.112.6)
          • Coordenação de Apuração e Cobrança Administrativa de Benefícios (01.112.61)
              • Serviço de Apuração de Irregularidades em Benefícios (01.112.610)
              • Serviço de Cobrança Administrativa de Benefícios (01.112.611)
              • Serviço de Tratamento de Demandas de Apuração (01.112.612)
  • Procuradoria Federal Especializada - PFE-SEDE (01.200)
    • À Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, órgão de execução da Procuradoria-Geral Federal, compete:

      I - representar judicial e extrajudicialmente o INSS, observadas as normas estabelecidas pela Procuradoria-Geral Federal;

      II - orientar a execução da representação judicial do INSS, quando estiver sob responsabilidade de outros órgãos de execução da Procuradoria-Geral Federal;

      III - exercer atividades de consultoria e de assessoramento jurídicos no âmbito do INSS, aplicado, no que couber, o disposto no art. 11 da Lei Complementar nº 73, de 10 de fevereiro de 1993 ;

      IV - auxiliar os demais órgãos de execução da Procuradoria-Geral Federal na apuração de liquidez e certeza dos créditos, de qualquer natureza, inerentes às atividades do INSS, para inscrição em dívida ativa e cobrança;

      V - zelar pela observância da Constituição, das leis e dos atos editados pelos Poderes Públicos, sob a orientação normativa da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral Federal;

      VI - coordenar e supervisionar, técnica e administrativamente, as unidades descentralizadas; e

      VII - encaminhar à Advocacia-Geral da União ou à Procuradoria-Geral Federal, conforme o caso, pedido de apuração de falta funcional praticada, no exercício de suas atribuições, por seus respectivos membros.

      Art. 245. Às Procuradorias Regionais, subordinadas diretamente ao ProcuradorChefe, competem:

      I - exercer as atividades de consultoria e assessoramento jurídicos aos órgãos descentralizados do INSS, aplicando-se, no que couber, o disposto no art. 11 da Lei Complementar nº 73, de 1993;

      II - coordenar, orientar e supervisionar as unidades da Procuradoria Federal Especializada sediadas em sua área de abrangência;

      III - manter articulação com as Procuradorias Regionais Federais, Procuradorias Federais nos Estados e Procuradorias Seccionais Federais, para a defesa dos interesses do INSS; 

      IV – orientar, se necessário, o cumprimento de decisões proferidas em processos judiciais, conforme o pronunciamento sobre a sua força executória, a ser proferido pelo órgão de execução da Procuradoria-Geral Federal responsável pela representação judicial e extrajudicial do INSS; e

      V - auxiliar a Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS - Sede Nacional nas demandas que lhe forem indicadas. § 1º Na unidade da Federação em que não houver Procuradoria Regional, as competências previstas neste artigo serão exercidas pela Procuradoria Seccional instalada na respectiva capital.

       § 2º A descentralização de recursos orçamentários para as Procuradorias Seccionais será gerenciada pela Procuradoria Regional de sua área de abrangência.

      Art. 245. Às Procuradorias Regionais, subordinadas diretamente ao ProcuradorChefe, competem:

      I - exercer as atividades de consultoria e assessoramento jurídicos aos órgãos descentralizados do INSS, aplicando-se, no que couber, o disposto no art. 11 da Lei Complementar nº 73, de 1993;

      II - coordenar, orientar e supervisionar as unidades da Procuradoria Federal Especializada sediadas em sua área de abrangência;

      III - manter articulação com as Procuradorias Regionais Federais, Procuradorias Federais nos Estados e Procuradorias Seccionais Federais, para a defesa dos interesses do INSS; 

      IV – orientar, se necessário, o cumprimento de decisões proferidas em processos judiciais, conforme o pronunciamento sobre a sua força executória, a ser proferido pelo órgão de execução da Procuradoria-Geral Federal responsável pela representação judicial e extrajudicial do INSS; e

      V - auxiliar a Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS - Sede Nacional nas demandas que lhe forem indicadas.

      § 1º Na unidade da Federação em que nã § 2º A descentralização de recursos orçamentários para as Procuradorias Seccionais será gerenciada pela Procuradoria Regional de sua área de abrangência.

      • Subprocuradoria-Geral (01.200.1)
          • Coordenação de Assuntos Judiciais (01.200.13)
              • Divisão de Apoio em Assuntos Judiciais (01.200.130)
          • Coordenação de Prevenção de Litígios (01.200.14)
          • Coordenação de Assuntos Extrajudiciais (01.200.18)
              • Divisão de Apoio em Assuntos Extrajudiciais (01.200.180)
      • Coordenação-Geral de Matéria de Licitações e Patrimônio (01.200.2)
          • Coordenação de Consultoria em Matéria de Licitações e Patrimônio (01.200.22)
      • Coordenação-Geral de Matéria de Benefícios (01.200.3)
          • Coordenação de Consultoria em Matéria de Benefícios (01.200.31)
          • Coordenação de Orientação Judicial em Matéria de Benefícios (01.200.35)
      • Coordenação-Geral de Gestão da Procuradoria (01.200.6)
          • Coordenação de Administração da Procuradoria (01.200.63)
              • Divisão de Administração (01.200.633)
              • Divisão de Protocolo e Gestão Documental (01.200.634)
              • Divisão de Gestão Estratégica de Tramitação (01.200.635)
              • Divisão de Sistemas (01.200.636)
      • Coordenação-Geral de Matéria de Pessoal, Parcerias e Residual (01.200.7)
          • Coordenação de Controle em Matéria de Pessoal (01.200.71)
          • Coordenação de Consultoria em Matéria de Parcerias e Residual (01.200.72)
      • Unidades Descentralizadas
        • PROCURADORIA REGIONAL EM BRASÍLIA/DF

          Titular: Felipe Cavalcante e Silva

          Substituto: Danilo Eduardo de Oliveira

          E-mail: pfeinssdf.regional@agu.gov.br

          Endereço: Saus - Q.4 - 5º andar - sala 502 - Asa Sul-Brasília Município: Brasília CEP: 70.070-901

          Telefone: (61) 3224-5014/ 3433-9864

          PROCURADORIA REGIONAL NO RIO DE JANEIRO/RJ

          Titular: Emerson Luiz Botelho da Silva

          Substituto: Diego da Fonseca Hermes Ornellas

          E-mail: pfeinss.regionalrj@agu.gov.br

          Endereço: Pedro Lessa, 36, 10º andar, Cinelândia - Rio de Janeiro/RJ Município: Rio de Janeiro/RJ CEP: 20030-030

          Telefone: (21) 2272-3442/ 22723734

          PROCURADORIA REGIONAL EM SÃO PAULO/SP

          Titular: Marcelo Henrique de Oliveira Substituto: Lilian Castro de Souza

          E-mail: pfeinss.regionalsp@agu.gov.br Endereço: Rua da Consolação, 1875 - 9º andar, Consolação, Município: São Paulo/SP CEP: 01301-100

          Telefone: (11) 3506-2200 / 3506-2431 / 3506-2426

          PROCURADORIA REGIONAL EM FLORIANÓPOLIS/SC

          Titular: MARCELO DA SILVA FREITAS

          Substituto(a): E-mail: pfeinss.prorfln@agu.gov.br

          Endereço: Praça Pereira Oliveira, 13, 4º andar, centro. Município: Florianópolis/SC CEP: 88.010-540

          Telefone: (48) 3821-7117

          PROCURADORIA REGIONAL NO RECIFE/PE

          Titular: Alcides Moreira Gama Substituto: Luiz Eduardo Diniz Araujo

          E-mail: pfeinss.prorrec@agu.gov.br

          Endereço: Avenida Engenheiro Domingos Ferreira 604 13. andar, Recife/PE

          Município: Recife/PE CEP: 51011-050

          Telefone: (81) 3201-4223 / 3201-4076

          A(o) Unidades Descentralizadas compete:

          PROCURADORIA REGIONAL EM BRASÍLIA/DF

          Titular: Felipe Cavalcante e Silva

          Substituto: Danilo Eduardo de Oliveira

          E-mail: pfeinssdf.regional@agu.gov.br

          Endereço: Saus - Q.4 - 5º andar - sala 502 - Asa Sul-Brasília Município: Brasília CEP: 70.070-901

          Telefone: (61) 3224-5014/ 3433-9864

          PROCURADORIA REGIONAL NO RIO DE JANEIRO/RJ

          Titular: Emerson Luiz Botelho da Silva

          Substituto: Diego da Fonseca Hermes Ornellas

          E-mail: pfeinss.regionalrj@agu.gov.br

          Endereço: Pedro Lessa, 36, 10º andar, Cinelândia - Rio de Janeiro/RJ Município: Rio de Janeiro/RJ CEP: 20030-030

          Telefone: (21) 2272-3442/ 22723734

          PROCURADORIA REGIONAL EM SÃO PAULO/SP

          Titular: Marcelo Henrique de Oliveira Substituto: Lilian Castro de Souza

          E-mail: pfeinss.regionalsp@agu.gov.br Endereço: Rua da Consolação, 1875 - 9º andar, Consolação, Município: São Paulo/SP CEP: 01301-100

          Telefone: (11) 3506-2200 / 3506-2431 / 3506-2426

          PROCURADORIA REGIONAL EM FLORIANÓPOLIS/SC

          Titular: MARCELO DA SILVA FREITAS

          Substituto(a): E-mail: pfeinss.prorfln@agu.gov.br

          Endereço: Praça Pereira Oliveira, 13, 4º andar, centro. Município: Florianópolis/SC CEP: 88.010-540

          Telefone: (48) 3821-7117

          Endereço / Horário de funcionamento

          PROCURADORIA REGIONAL EM BRASÍLIA/DF

          Titular: Felipe Cavalcante e Silva

          Substituto: Danilo Eduardo de Oliveira

          E-mail: pfeinssdf.regional@agu.gov.br

          Endereço: Saus - Q.4 - 5º andar - sala 502 - Asa Sul-Brasília Município: Brasília CEP: 70.070-901

          Telefone: (61) 3224-5014/ 3433-9864

          PROCURADORIA REGIONAL NO RIO DE JANEIRO/RJ

          Titular: Emerson Luiz Botelho da Silva

          Substituto: Diego da Fonseca Hermes Ornellas

          E-mail: pfeinss.regionalrj@agu.gov.br

          Endereço: Pedro Lessa, 36, 10º andar, Cinelândia - Rio de Janeiro/RJ Município: Rio de Janeiro/RJ CEP: 20030-030

          Telefone: (21) 2272-3442/ 22723734

          PROCURADORIA REGIONAL EM SÃO PAULO/SP

          Titular: Marcelo Henrique de Oliveira Substituto: Lilian Castro de Souza

          E-mail: pfeinss.regionalsp@agu.gov.br Endereço: Rua da Consolação, 1875 - 9º andar, Consolação, Município: São Paulo/SP CEP: 01301-100

          Telefone: (11) 3506-2200 / 3506-2431 / 3506-2426

          PROCURADORIA REGIONAL EM FLORIANÓPOLIS/SC

          Titular: MARCELO DA SILVA FREITAS

          Substituto(a): E-mail: pfeinss.prorfln@agu.gov.br

          Endereço: Praça Pereira Oliveira, 13, 4º andar, centro. Município: Florianópolis/SC CEP: 88.010-540

          Telefone: (48) 3821-7117

          • Procuradoria Regional em Belo Horizonte/MG (11.200)
              • Subprocuradoria Regional (11.200.1)
              • Serviço de Consultoria e Assessoramento Jurídico em Matéria de Benefícios (11.200.13)
              • Serviço de Consultoria e Assessoramento Jurídico em Matéria Administrativa (11.200.14)
              • Setor de Apoio Administrativo (11.200.16)
          • Procuradoria Regional no Recife/PE (15.200)
              • Subprocuradoria Regional (15.200.1)
              • Serviço de Consultoria e Assessoramento Jurídico em Matéria de Benefícios (15.200.13)
              • Serviço de Consultoria e Assessoramento Jurídico em Matéria Administrativa (15.200.14)
              • Setor de Apoio Administrativo (15.200.16)
          • Procuradoria Regional no Rio de Janeiro/RJ (17.200)
              • Subprocuradoria Regional (17.200.1)
              • Serviço de Consultoria e Assessoramento Jurídico em Matéria de Benefícios (17.200.13)
              • Serviço de Consultoria e Assessoramento Jurídico em Matéria Administrativa (17.200.14)
              • Setor de Apoio Administrativo (17.200.16)
          • Procuradoria Regional em Florianópolis/SC (20.200)
              • Subprocuradoria Regional (20.200.1)
              • Serviço de Consultoria e Assessoramento Jurídico em Matéria de Benefícios (20.200.13)
              • Serviço de Consultoria e Assessoramento Jurídico em Matéria Administrativa (20.200.14)
              • Setor de Apoio Administrativo (20.200.16)
          • Procuradoria Regional em São Paulo/SP (21.200)
            • Endereço / Horário de funcionamento

              Rua da Consolação, 1875 - 9º andar, Consolação, Município: São Paulo/SP CEP: 01301-100 

              • Subprocuradoria Regional (21.200.1)
              • Serviço de Consultoria e Assessoramento Jurídico em Matéria de Benefícios (21.200.13)
              • Serviço de Consultoria e Assessoramento Jurídico em Matéria Administrativa (21.200.14)
              • Setor de Apoio Administrativo (21.200.16)
          • Procuradoria Regional em Brasília/DF (23.200)
              • Subprocuradoria Regional (23.200.1)
              • Serviço de Consultoria e Assessoramento Jurídico em Matéria de Benefícios (23.200.13)
              • Serviço de Consultoria e Assessoramento Jurídico em Matéria Administrativa (23.200.14)
              • Setor de Apoio Administrativo (23.200.16)
          • Procuradoria Seccional em Maceió/AL (02.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (02.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (02.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Manaus/AM (03.2001)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (03.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (03.200.50)
          • Procuradoria Seccional em Salvador/BA (04.200)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (04.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (04.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Fortaleza/CE (05.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (05.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (05.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Campo Grande/MS (06.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (06.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (06.200.50)
          • Procuradoria Seccional em Vitória/ES (07.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (07.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (07.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Goiânia/GO (08.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (08.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (08.201.50)
          • Procuradoria Seccional em São Luís/MA (09.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (09.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (09.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Cuiabá/MT (10.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (10.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (10.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Belém/PA (12.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (12.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (12.201.50)
          • Procuradoria Seccional em João Pessoa/PB (13.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (13.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (13.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Curitiba/PR (14.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (14.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (14.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Teresina/PI (16.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (16.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (16.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Natal/RN (18.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (18.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (18.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Porto Alegre/RS (19.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (19.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (19.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Aracaju/SE (22.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (22.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (22.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Rio Branco/AC (24.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (24.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (24.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Macapá/AP (25.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (25.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (25.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Porto Velho/RO (26.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (26.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (26.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Boa Vista/RR (27.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (27.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (27.201.50)
          • Procuradoria Seccional em Palmas/TO (28.201)
              • Setor de Consultoria e Assessoramento Jurídico (28.201.30)
              • Setor de Apoio Administrativo (28.201.50)
  • Diretoria de Orçamento Finanças e Logística - DIROFL (01.300)
      • Serviço Técnico Administrativo (01.300.001)
      • Coordenação-Geral de Recursos Logísticos (01.300.1)
          • Divisão de Gestão de Documentação e Informação (01.300.105)
          • Coordenação de Acompanhamento de Logística (01.300.11)
            • Endereço / Horário de funcionamento

              SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

              Horário de funcionamento: 7h às 19h

              • Divisão de Despesas Operacionais e Suprimentos (01.300.112)
                • Endereço / Horário de funcionamento

                  SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

                  Horário de funcionamento: 7h às 19h

                  • Serviço de Gestão de Suprimentos e Transporte (01.300.113)
          • Coordenação de Normatização de Procedimentos de Licitações e Contratos (01.300.12)
              • Divisão de Uniformização de Procedimentos de Licitações e Contratos (01.300.120)
      • Coordenação-Geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (01.300.2)
          • Divisão de Análise e Acompanhamento de Demandas (01.300.203)
            • Endereço / Horário de funcionamento

              SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

              Horário de funcionamento: 7h às 19h

          • Divisão de Tomada de Contas Especial (01.300.208)
            • Endereço / Horário de funcionamento

              SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

              Horário de funcionamento: 7h às 19h

          • Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira (01.300.21)
              • Divisão de Execução Orçamentária e Financeira do INSS (01.300.214)
              • Divisão de Execução das Folhas de Pagamento do INSS (01.300.216)
              • Divisão de Execução Orçamentária e Financeira do FRGPS (01.300.217)
              • Divisão de Execução das Folhas de Pagamento de Inativos (01.300.218)
          • Coordenação de Contabilidade (01.300.22)
            • Endereço / Horário de funcionamento

              SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

              Horário de funcionamento: 7h às 19h

              • Divisão de Análise Contábil da Despesa (01.300.221)
                • Endereço / Horário de funcionamento

                  SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

                  Horário de funcionamento: 7h às 19h

              • Divisão de Análise Contábil do Patrimônio (01.300.223)
                • Endereço / Horário de funcionamento

                  SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

                  Horário de funcionamento: 7h às 19h

              • Divisão de Análise das Demonstrações e Custos (01.300.225)
                • Endereço / Horário de funcionamento

                  SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

                  Horário de funcionamento: 7h às 19h

              • Divisão de Acompanhamento Contábil da Administração Central (01.300.226)
              • Serviço de Acompanhamento de Demandas de Contabilidade (01.300.227)
          • Coordenação de Orçamento e Finanças (01.300.23)
            • Endereço / Horário de funcionamento

              SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

              Horário de funcionamento: 7h às 19h

              • Divisão de Programação Orçamentária (01.300.233)
                • Endereço / Horário de funcionamento

                  SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

                  Horário de funcionamento: 7h às 19h

              • Divisão de Programação Financeira (01.300.234)
          • Coordenação de Informação e Suporte à Gestão Orçamentária, Financeira e Contábil (01.300.25)
              • Divisão de Execução e Controle da Escrituração Fiscal (01.300.250)
              • Divisão de Controle Financeiro de Pagamento de Benefícios (01.300.251)
              • Divisão de Controle e Acompanhamento Financeiro (01.300.252)
      • Coordenação-Geral de Engenharia e Patrimônio Imobiliário (01.300.3)
          • Coordenação de Engenharia (01.300.31)
            • Endereço / Horário de funcionamento

              SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

              Horário de funcionamento: 7h às 19h

              • Divisão de Manutenção e Engenharia de Avaliação (01.300.310)
                • Endereço / Horário de funcionamento

                  SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

                  Horário de funcionamento: 7h às 19h

              • Divisão de Projetos e Obras (01.300.312)
                • Endereço / Horário de funcionamento

                  SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

                  Horário de funcionamento: 7h às 19h

          • Coordenação de Patrimônio e Gerenciamento Imobiliário (01.300.34)
              • Serviço de Caracterização e Cadastro Imobiliário (01.300.340)
              • Serviço de Gerenciamento de Ocupação Imobiliária (01.300.341)
              • Divisão de Incorporação, Destinação e Regularização Imobiliária (01.300.342)
      • Coordenação-Geral de Licitações e Contratos (01.300.4)
          • Divisão de Gestão de Materiais (01.300.403)
          • Divisão de Administração Predial (01.300.404)
              • Setor de Protocolo (01.300.405)
          • Divisão de Acompanhamento de Processos de Contratação (01.300.406)
          • Coordenação de Gestão de Contratações (01.300.41)
            • Endereço / Horário de funcionamento

              SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

              Horário de funcionamento: 7h às 19h

              • Divisão de Revisão e Gestão de Pagamentos (01.300.410)
                • Endereço / Horário de funcionamento

                  SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

                  Horário de funcionamento: 7h às 19h

              • Divisão de Licitações (01.300.413)
                • Endereço / Horário de funcionamento

                  SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF

                  Horário de funcionamento: 7h às 19h

              • Divisão de Logística (01.300.414)
              • Divisão de Controle de Contratos (01.300.419)
              • Serviço de Apoio à Contratação (01.300.418)
  • Diretoria de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão - DIRBEN (01.500)
      • Serviço Técnico Administrativo (01.500.001)
      • Coordenação-Geral de Reconhecimento de Direitos (01.500.1)
          • Divisão de Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal (01.500.100)
          • Divisão de Revisão de Direitos (01.500.103)
              • Serviço de Conformidade do Reconhecimento de Direitos (01.500.105)
              • Serviço de Revisão do Reconhecimento de Direitos (01.500.106)
          • Divisão de Compensação Previdenciária (01.500.104)
              • Serviço de Suporte às Análises da Compensação Previdenciária (01.500.108)
          • Divisão de Recursos (01.500.107)
          • Coordenação de Acordos Internacionais de Benefícios (01.500.12)
              • Divisão de Reconhecimento de Direitos a Benefícios Internacionais (01.500.120)
              • Divisão de Manutenção e Pagamento de Benefícios Internacionais (01.500.121)
          • Coordenação de Reconhecimento Inicial de Direitos (01.500.13)
              • Divisão de Reconhecimento Inicial de Direitos (01.500.130)
              • Divisão de Ações Prioritárias em Reconhecimento Inicial de Direitos (01.500.131)
                  • Serviço de Orientações em Demandas Judiciais de Reconhecimento Inicial de Direitos (01.500.133)
              • Divisão de Regras de Negócio em Reconhecimento Inicial (01.500.134)
                  • Serviço de Acompanhamento de Procedimento de Análise (01.500.135)
          • Coordenação de Sistemas e Automação de Benefícios ( 01.500.14)
              • Divisão de Modernização de Sistemas de Benefícios (01.500.140)
              • Divisão de Sistemas de Benefícios (01.500.141)
                  • Serviço de Suporte ao Sistema PRISMA (01.500.142)
                  • Serviço de Suporte ao Sistema SIBE (01.500.143)
                  • Agência da Previdência Social Unidade de Processamento Automático (23.001.240)
      • Coordenação-Geral de Articulação e Gestão da DIRBEN (01.500.2)
          • Divisão de Gerenciamento de Informações (01.500.203)
          • Serviço de Gestão de Atos Normativos de Benefícios (01.500.204)
          • Serviço de Gerenciamento de Demandas Judiciais e de Órgãos de Controle (01.500.209)
          • Coordenação de Acordos e Convênios de Benefícios (01.500.24)
              • Serviço de Formalização e Manutenção de Acordos e Convênios (01.500.241)
              • Serviço de Monitoramento e Fiscalização de Acordos e Convênios (01.500.242)
      • Coordenação-Geral de Serviços Previdenciários e Assistenciais (01.500.3)
          • Coordenação de Serviços Previdenciários e Assistenciais (01.500.31)
              • Serviço de Revisão de Benefícios Assistenciais (01.500.311)
              • Divisão de Serviço Social (01.500.313)
              • Divisão de Reabilitação Profissional (01.500.320)
      • Coordenação-Geral de Administração de Informações do Segurado (01.500.4)
          • Coordenação de Integração de Dados (01.500.40)
              • Divisão de Integração de Cadastro (01.500.404)
              • Divisão de Manutenção de Cadastro (01.500.405)
              • Serviço de Gerenciamento de Inscrições da Pessoa Física (01.500.406)
          • Coordenação de Informações Sociais (01.500.42)
              • Divisão de Cadastro do Contribuinte Individual (01.500.421)
              • Divisão de Vínculos e Remunerações (01.500.422)
              • Divisão de Cadastro do Segurado Especial (01.500.423)
              • Divisão de Cadastro de Informações Civis (01.500.424)
                  • Serviço de Gerenciamento de Informações do eSocial (01.500.425)
      • Coordenação-Geral de Pagamento de Benefícios (01.500.5)
          • Coordenação de Pagamentos e Gestão de Benefícios (01.500.50)
              • Divisão de Manutenção de Direitos (01.500.508)
                  • Serviço de Acompanhamento da Folha de Pagamentos (01.500.501)
              • Divisão de Consignação em Benefícios (01.500.509)
                  • Serviço de Acompanhamento de Consignações em Benefícios (01.500.502)
              • Divisão de Agentes Pagadores (01.500.510)
                  • Serviço de Fiscalização de Contratos (01.500.503)
                  • Serviço de Acompanhamento de Interações Externas (01.500.504)
  • Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP (01.700)
      • Serviço Técnico Administrativo (01.700.001)
      • Divisão de Acompanhamento de Demandas de Controle (01.700.003)
      • Divisão de Administração de Demandas Judiciais (01.700.004)
      • Coordenação-Geral de Administração de Pessoas (01.700.2)
          • Divisão de Gerenciamento de Relações com o Trabalho (01.700.200)
              • Serviço de Relações do Trabalho (01.700.201)
          • Divisão de Gerenciamento e Produção de Informações (01.700.202)
          • Divisão de Gestão de Pessoas da Administração Central (01.700.207)
          • Coordenação de Legislação e Movimentação de Pessoas (01.700.21)
              • Divisão de Movimentação de Pessoas (01.700.211)
              • Divisão de Legislação Aplicada à Gestão de Pessoas (01.700.214)
          • Coordenação de Gerenciamento Funcional (01.700.22)
              • Divisão de Administração de Cadastro e Pagamento (01.700.221)
              • Divisão de Gerenciamento de Cargos e Funções (01.700.226)
          • Coordenação de Desenvolvimento de Carreiras (01.700.24)
              • Divisão de Avaliação de Cargos e Carreiras (01.700.240)
              • Divisão de Recrutamento e Seleção (01.700.241)
      • Coordenação-Geral de Educação, Saúde e Segurança no Trabalho (01.700.3)
          • Coordenação de Formação e Aperfeiçoamento do INSS (01.700.32)
              • Divisão de Educação e Desenvolvimento de Pessoas (01.700.322)
              • Divisão de Educação Previdenciária (01.700.323)
              • Divisão de Educação Corporativa (01.700.324)
              • Serviço de Desenvolvimento Educacional (01.700.325)
          • Coordenação de Saúde e Segurança no Trabalho (01.700.34)
              • Divisão de Acessibilidade, Inclusão e Diversidade (01.700.341)
      • Coordenação-Geral de Centralização do Regime Próprio de Previdência Social da União (01.700.4)
          • Coordenação de Atendimento do RPPU (01.700.41)
              • Divisão de Concessão e Manutenção de Benefícios do RPPU (01.700.410)
                  • Serviço de Cadastro e Pagamento do RPPU (01.700.411)
                  • Serviço de Benefícios do RPPU (01.700.412)
          • Coordenação de Legislação de Benefícios do RPPU (01.700.42)
          • Coordenação de Gestão da Informação e Integração do RPPU (01.700.43)
              • Divisão de Compensação Previdenciária do RPPU (01.700.430)
  • Corregedoria-Geral - CORREG (01.800)
      • Serviço Técnico Administrativo (01.800.001)
      • Coordenação de Gestão Correcional (01.800.01)
          • Divisão de Normatização e Acompanhamento de Processos Disciplinares (01.800.011)
          • Divisão de Sistemas, Informações e Gestão Integrada (01.800.012)
          • Divisão de Análise e Julgamento (01.800.013)
          • Divisão de Admissibilidade e Sindicância Patrimonial (01.800.014)
          • Divisão de Responsabilização de Entidades Privadas (01.800.016)
      • Unidades Descentralizas
          • Corregedoria Regional em Manaus/AM (03.800)
              • Seção de Análise Correcional (03.800.1)
              • Setor de Apoio à Gestão (03.800.2)
          • Corregedoria Regional em Salvador/BA (04.800)
            • Av. Luís Viana Filho, 2355 - Paralela - 2˚ Andar
              Salvador - BA, 41194-200.
              Telefone: (71) 3371-2865. 
              E-mail: corrsal@inss.gov.br
              • Seção de Análise Correcional (04.800.1)
              • Setor de Apoio à Gestão (04.800.2)
          • Corregedoria Regional em Goiânia/GO (08.800)
              • Seção de Análise Correcional (08.800.1)
              • Setor de Apoio à Gestão (08.800.2)
          • Corregedoria Regional em Belo Horizonte/MG (11.800)
              • Seção de Análise Correcional (11.800.1)
              • Setor de Apoio à Gestão (11.800.2)
          • Corregedoria Regional em Recife/PE (15.800)
              • Seção de Análise Correcional (15.800.1)
              • Setor de Apoio à Gestão (15.800.2)
          • Corregedoria Regional no Rio de Janeiro/RJ (17.800)
              • Seção de Análise Correcional (17.800.1)
              • Setor de Apoio à Gestão (17.800.2)
          • Corregedoria Regional em Porto Alegre/RS (19.800)
              • Seção de Análise Correcional (19.800.1)
              • Setor de Apoio à Gestão ( 19.800.2)
          • Corregedoria Regional em São Paulo/SP (21.800)
              • Seção de Análise Correcional (21.800.1)
              • Setor de Apoio à Gestão (21.800.2)
  • Unidades Descentralizadas
      • Superintendência Regional – Sudeste I (21.150)
        • Viaduto Santa Efigênia, 266 – 3º andar – São Paulo – SP
          CEP 01.033-050 – SP

          • Gerência-Executiva São Paulo-GEXSP (21.001)
            • Rua Cel. Xavier De Toledo, 280  17º Andar Centro - CEP 35033-566
              gexspc@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Araçatuba-GEXACT (21.021)
            • Rua Floriano Peixoto, 784        Vila Mendonca    16015000
              gexact@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Araraquara-GEXACQ (21.022)
            • R 9 De Julho - 2794        Vila Jose Bonifacio    14802300
              gexacq@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Bauru-GEXBRU (21.023)
            • Rua Rio Branco, Nº 12-27    7º Andar    Centro    17015311
              gexbru@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Campinas-GEXCPN (21.024)
            • Rua Marechal Deodoro, 1112 - Campinas/SP - CEP 13010-301
              gexcpn@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Guarulhos-GEXGRU (21.025)
            • Av. Marechal Humberto A.C. Branco, 930        Vila Antonieta    7040030
              gexgru@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Jundiaí-GEXJDI (21.026)
            • Rua Barão De Jundiaí, Nº 1150    4º Andar    Centro    13201902
              gexjdi@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Marília-GEXMRI (21.027)
            • Av Sampaio Vidal, 904    4º Andar    Centro    17500022
              gexmri@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Osasco-GEXOSA (21.028)
            • Praça Das Monções  101        Piratininga    6233902
              gexosa@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Piracicaba-GEXPIR (21.029)
            • Travessa Antonio Pedro Pardi Nº 111    3º Andar    Vila Monteiro    13418575
              gexpir@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Presidente Prudente-GEXPRP (21.030)
            • Rua Siqueira Campos Nº 1315    2º Andar    Vila Roberto    19013030
              gexprp@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Ribeirão Preto-GEXRBP (21.031)
            • R Amador Bueno    3º Andar    Centro    14010070
              gexrbp@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Santos-GEXSAN (21.033)
            • Av. Epitácio Pessoa, 441         Aparecida    11030601
              gexsan@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva ABCD-GEXABCD (21.034)
            • Rua Adolfo Bastos, 520    5º Andar    Vila Bastos    9041900
              gexsta@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva São João da Boa Vista-GEXSBV (21.035)
            • Rua Prudente De Morais Nº 422        Centro    13870050
              gexsbv@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva São José do Rio Preto-GEXSRP (21.036)
            • Av Bady Bassitt, 3268     3º Andar    Boa Vista    15025000
              gexsrp@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Sorocaba-GEXSOR (21.038)
            • Av. Francisco Matarazzo,345    3º Andar    Agua Branca    5001000
              gexspn@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Vale do Paraíba-GEXVPB (21.039)
            • Av Newton Monteiro De Andrade - 140     2º Andar    Centro    9725370
              gexsbc@inss.gov.br

      • Superintendência Regional – Sudeste II (11.150)
        • Avenida Amazonas, 266 – 14º andar
          CEP: 30.180-001 – Belo Horizonte – MG

          • Gerência-Executiva Belo Horizonte-GEXBHZ (11.001)
            • Avenida Amazonas, 266    5º Andar    Centro    30180001
              gexbhz@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Barbacena-GEXBBC (11.021)
            • Rua Teobaldo Tolendal, 89     3º Andar    Centro    36200010
              gexbbc@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Contagem-GEXCON (11.022)
            • Av. Cardeal Eugenio Pacelli Nº 1819     3º Andar    Cidade Industrial    32210000
              gexcon@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Divinópolis-GEXDIV (11.023)
            • Av Getulio Vargas Nº 342    3º Andar    Centro    35500024
              gexdiv@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Governador Valadares-GEXGVL (11.024)
            • Rua Afonso Pena , 3016         Centro    35010001
              gexgvl@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Juiz de Fora-GEXJFR (11.025)
            • Rua Marechal Deodoro Nº 722    12º Andar    Centro    36015460
              gexjfr@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Montes Claros-GEXMCL (11.026)
            • Av. D. Pedro Ii, 152        Centro    39400058
              gexmcl@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Ouro Preto-GEXORP (11.027)
            • Av. Queiroz Junior, 216        Centro    35450000
              gexorp@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Poços de Caldas-GEXPCL (11.028)
            • Av Francisco Salles - De 616 A 838        Centro    37701013
              gexpcl@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Uberaba-GEXUBB (11.029)
            • Av Leopoldino De Oliveira, 4086        Centro    38010000
              gexubb@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Uberlândia-GEXUBL (11.030)
            • Praça Clarimundo Carneiro, 162        Fundinho    38400154
              gexubl@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Varginha-GEXVAR (11.031)
            • Rua Wensceslau Braz Nº 150        Centro    37002080
              gexvar@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Diamantina-GEXDIA (11.032)
            • Praça  Dr. Prado, 171        Centro    39100000
              gexdia@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Teófilo Otoni-GEXTEO (11.033)
            • R. José De Souza Neves, 75        Marajoara    39803901
              gexteo@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Vitória-GEXVIT (07.001)
            • R Pedro Fonseca S/Nº Sala 301        Monte Belo    29053280
              gexvit@inss.gov.br

      • Superintendência Regional – Sudeste III (17.150)
          • Gerência-Executiva Rio de Janeiro-GEXRJ (17.001)
            • Rua Pedro Lessa, 36     12º Andar     Centro    20030030
              gexrjc@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Campos dos Goytacazes-GEXCGT (17.021)
            • Pc Santissimo Salvador, 45/47    3º Andar    Centro    28010000
              gexcgt@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Duque de Caxias-GEXDUQ (17.022)
            • Rua Marechal Deodoro, 1119        Jardim Vinte E Cinco De Agosto    25071190
              gexduq@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Niterói-GEXNIT (17.023)
            • Rua Dr. Borman, N 06 - Sala 1001      10º Andar    Centro    24020320
              gexnit@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Petrópolis-GEXPTP (17.024)
            • Rua Barão De Tefé, 120    4º Andar    Centro    25620010
              gexptp@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Volta Redonda-GEXVRD (17.025)
      • Superintendência Regional – Sul (20.150)
        • Praça Pereira Oliveira, 13 – 5º andar – Ed. IPASE
          CEP: 88.010-540 – Florianópolis – SC

          • Gerência-Executiva Curitiba - GEXCTB
            • Rua João Negrão Nº 11     5º Andar    Centro    80010200
              gexctb@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Cascavel-GEXCAS (14.021)
            • R General Osorio - 3423        Centro    85801110
              gexcas@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Londrina-GEXLON (14.022)
            • Rua Duque De Caxias Nº 1135        Igapo    86015000
              gexlon@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Maringá-GEXMRG (14.023)
            • Av Xv De Novembro Nº 491     C.P. 930    Zona 01    87013230
              gexmrg@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Ponta Grossa-GEXPGR (14.024)
            • Rua Marques Do Parana    799    Ronda    84051060
              gexpgr@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Porto Alegre-GEXPOA (19.001)
            • Rua Jerônimo Coelho 127     10º Andar    Centro Historico    90010241
              gexpoa@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Canoas-GEXCAN (19.021)
            • Av Inconfidencia 778        Marechal Rondon    92020392
              gexcan@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Caxias do Sul-GEXCAX (19.022)
            • Rua Visconde De Pelotas  2280    1º Andar    Pio X    95020500
              gexcax@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Ijuí-GEXIJU (19.023)
            • Rua 20 De Setembro, 275   01         Centro    98700000
              gexiju@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Novo Hamburgo-GEXNHB (19.024)
            • Av Pedro Adams Filho 5757    14º Andar    Centro    93510135
              gexnhb@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Passo Fundo-GEXPSF (19.025)
            • Rua Gen. Osorio 1244        Centro    99010140
              gexpsf@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Pelotas-GEXPEL (19.026)
            • R Barao De Butui, 316    2º Andar    Centro    96010330
              gexpel@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Santa Maria-GEXSTM (19.027)
            • Rua Venâncio Aires, 2114        Centro    97010004
              gexstm@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Uruguaiana-GEXURG (19.028)
            • Rua Tiradentes 2781        Centro    97501577
              gexurg@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Florianópolis-GEXFLO (20.001)
            • R Felipe Schmidt 331 Sala 04     12º  Andar    Centro    88010000
              gexflo@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Blumenau-GEXBLU (20.021)
            • Rua Presidente John. Kennedy, 25 Edificio        Centro    89010907
              gexblu@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Chapecó-GEXCHA (20.022)
            • R Indio Conda 600  D        Santa Maria    89812200
              gexcha@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Criciúma-GEXCRI (20.023)
            • Rua São Jose,  170        Centro    88801520
              gexcri@inss.gov.br


          • Gerência-Executiva Joinville-GEXJVL (20.024)
            • Rua Nove De Março, 241 Sala 18        Centro    89201903
              gexjvl@inss.gov.br

      • Superintendência Regional – Nordeste (15.150)
        • Avenida Dantas Barreto, 300 – Bairro Santo Antônio
          CEP: 50.010-360 – Recife – PE

          • Gerência-Executiva Maceió-GEXMCO (02.001)
            • R Engenheiro Roberto Gonçalves, 149           Centro    57020905
              gexmco@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Salvador-GEXSAL (04.001)
            • R Miguel Calmon N 395    5 º Andar    Comercio    40015010
              gexsal@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Barreiras-GEXBRR (04.021)
            • Av Cleriston Andrade - 743    Lado Impar    Juscelino Kubitschek    47800358
              gexbrr@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Feira de Santana-GEXFEI (04.022)
            • Av Getulio Vargas -  3649        Santa Monica    44077005
              gexfei@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Itabuna-GEXITA (04.023)
            • Av. Ilheus  45        Centro    45600045
              gexita@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Juazeiro-GEXJZR (04.024)
            • Av.  Dr. Adolfo Viana S/N         Centro    48903580
              gexjzr@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Santo Antônio de Jesus-GEXSAJ (04.025)
            • Avenida Roberto Santos 88  Cond. Cruzeiro Sul    5º Andar    Centro    44572060
              gexsaj@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Vitória da Conquista-GEXVTC (04.026)
            • Av. Crescencio Silveira 430        Centro    45000720
              gexvtc@inss.gov.br

              gexvtc@inss.gov.br
          • Gerência-Executiva Fortaleza-GEXFOR (05.001)
            • R Pedro Pereira - 383    5º Andar    Centro    60035000
              gexfor@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Juazeiro do Norte-GEXJZN (05.021)
            • Rua São Paulo, 1883 - D        Salesianos    63050262
              gexjzn@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Sobral-GEXSOB (05.022)
            • Av Lucia Saboia, 131        Centro    62010830
              gexsob@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva São Luís-GEXSLS (09.001)
            • Av Dos Holandeses - Quadra 31 - Lote 32        Calhau    65071380
              gexsls@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Imperatriz-GEXIMP (09.021)
            • R Simplicio Moreira 1026    1º Andar    Centro    65901490
              geximp@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva João Pessoa-GEXJPS (13.001)
            • Rua Barão Do Abiahy - 73        Centro    58013080
              gexjps@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Campina Grande-GEXCPG (13.021)
            • Rua João Lourenço Porto Nº 89    6º Andar    Centro    58400240
              gexcpg@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Recife-GEXREC (15.001)
            • Av Mario Melo 343    8º Andar    Santo Amaro    50040010
              gexrec@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Caruaru-GEXCAR (15.021)
            • Av Rui Barbosa 250    1º Andar    Mauricio De Nassau    55012080
              gexcar@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Garanhuns-GEXGAR (15.022)
            • Pc Dom Moura    S/N    Santo Antonio    55293550
              gexgar@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Petrolina-GEXPTN (15.023)
            • Praça Santos Dumont    S/N    Centro    56304200
              gexptn@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Teresina-GEXTER (16.021)
            • Rua Areolino De Abreu Nº 1015    6 Andar    Centro    64000180
              gexter@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Natal-GEXNAT (18.001)
            • R Apodi  2150        Tirol    59020130
              gexnat@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Mossoró-GEXMOS (18.021)
            • R Auta De Souza - 11        Centro    59610230
              gexmos@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Aracaju-GEXACJ (22.001)
            • Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral N.1615        Jardins    49026010
              gexacj@inss.gov.br

      • Superintendência Regional – Norte/Centro-Oeste (23.150)
        • Setor de Autarquias Sul, Quadra 04 – Bloco L – Asa Sul
          CEP: 70.070-922 – Brasília – DF

          • Gerência-Executiva Manaus-GEXMAN (03.001)
            • Av 07 De Setembro 280     8º Andar    Centro    69005141
              gexman@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Campo Grande-GEXCGD (06.001)
            • R Sete De Setembro, 300    5º  Andar    Centro    79002121
              gexcgd@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Dourados-GEXDOU (06.021)
            • Joaquim Teixeira Alves , 3070        Centro    79801017
              gexdou@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Goiânia-GEXGOI (08.001)
            • Av Goiás Nº 51    5º Andar    Setor Central    74005010
              gexgoi@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Anápolis-GEXANP (08.021)
            • Rua 15 De Dezembro Nº 249        Setor Central    75024070
              gexanp@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Cuiabá-GEXCBA (10.001)
            • Av Getulio Vargas 553      7º Andar    Centro Norte    78005370
              gexcba@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Sinop-GEXSIN (10.021)
            • Av Das Itaubas, 3536        Setor Comercial    78550284
              gexsin@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Belém-GEXBEL (12.001)
            • Av Nazare - 79    6º Andar    Nazare    66035445
              gexbel@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Marabá-GEXMAR (12.021)
            • Av. Vp 8 Qd 19 Folha 32 Lt Especial     2º Andar    Nova Maraba    68508180
              gexmar@inss.gov.br

          • Gerência-Executiva Santarém-GEXSRT (12.022)
            • R Floriano Peixoto Nº 383        Centro    68005060
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            • Sas Quadra 04 Bloco K     6º Andar    Asa Sul    70070924
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      • Serviço Técnico Administrativo (01.111.001)
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      • Serviço Técnico Administrativo (01.112.001)
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      • Coordenação-Geral de Conformidade, Prevenção e Inovação (01.112.4)
      • Ouvidoria (01.112.5)
      • Coordenação-Geral de Apuração e Cobrança Administrativa de Benefícios (01.112.6)
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      • Subprocuradoria-Geral (01.200.1)
      • Coordenação-Geral de Matéria de Licitações e Patrimônio (01.200.2)
      • Coordenação-Geral de Matéria de Benefícios (01.200.3)
      • Coordenação-Geral de Gestão da Procuradoria (01.200.6)
      • Coordenação-Geral de Matéria de Pessoal, Parcerias e Residual (01.200.7)
      • Unidades Descentralizadas
    • Diretoria de Orçamento Finanças e Logística - DIROFL (01.300)
      • Serviço Técnico Administrativo (01.300.001)
      • Coordenação-Geral de Recursos Logísticos (01.300.1)
      • Coordenação-Geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (01.300.2)
      • Coordenação-Geral de Engenharia e Patrimônio Imobiliário (01.300.3)
      • Coordenação-Geral de Licitações e Contratos (01.300.4)
    • Diretoria de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão - DIRBEN (01.500)
      • Serviço Técnico Administrativo (01.500.001)
      • Coordenação-Geral de Reconhecimento de Direitos (01.500.1)
      • Coordenação-Geral de Articulação e Gestão da DIRBEN (01.500.2)
      • Coordenação-Geral de Serviços Previdenciários e Assistenciais (01.500.3)
      • Coordenação-Geral de Administração de Informações do Segurado (01.500.4)
      • Coordenação-Geral de Pagamento de Benefícios (01.500.5)
    • Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP (01.700)
      • Serviço Técnico Administrativo (01.700.001)
      • Divisão de Acompanhamento de Demandas de Controle (01.700.003)
      • Divisão de Administração de Demandas Judiciais (01.700.004)
      • Coordenação-Geral de Administração de Pessoas (01.700.2)
      • Coordenação-Geral de Educação, Saúde e Segurança no Trabalho (01.700.3)
      • Coordenação-Geral de Centralização do Regime Próprio de Previdência Social da União (01.700.4)
    • Corregedoria-Geral - CORREG (01.800)
      • Serviço Técnico Administrativo (01.800.001)
      • Coordenação de Gestão Correcional (01.800.01)
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      • Superintendência Regional – Sul (20.150)
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      • Emitir Extrato de Imposto de Renda
      • Emitir Extrato de Pagamento de Benefício do INSS
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      • Solicitar Desistência/Encerramento/Renúncia de Benefício
      • Solicitar Exclusão de Empréstimo Consignado
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      • Solicitar Revisão de Benefício
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