Solicitar Cópia de Processo no INSS.
Solicitar
Última Modificação: 14/01/2020
  • O que é?

    Serviço que permite ao cidadão solicitar cópia ou vista dos seus processos.

     

    Para ter acesso a este serviço não é necessário comparecer a uma unidade do INSS (a solicitação e o recebimento podem ser feitos diretamente pela web).

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadão que tenha realizado requerimento no INSS.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar o serviço

       

        • Acesse o Portal do Meu INSS ou clique no botão "Solicitar" no topo desta página. 
        • Selecione a opção “Entrar” no canto superior direito da tela e realize seu cadastro no Meu INSS. 
        • Caso seja seu primeiro acesso, faça seu cadastro, clicando no botão “Login”, em seguida selecione a opção "Cadastre-se", e crie sua senha com, no mínimo, 9 caracteres , pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Ao acessar o sistema com sua senha, escolha a opção Agendamentos/Requerimentos, Clique em “Novo requerimento”, digite no campo “pesquisar” a palavra “cópia” e selecione o serviço "Cópia de Processo - Atendimento a distância”.

         

        Informe os dados solicitados, conclua sua solicitação e então acompanhe o andamento pelo Meu INSS, na opção Agendamentos/Requerimentos.

      Canais de prestação

        Web : 
        Telefone : 

      135

        Aplicativo móvel : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Obter Cópia do Processo

      Após concluída a sua solicitação, acompanhe o andamento pelo Meu INSS, na aba “Agendamentos/Requerimentos” e em “Meus Requerimentos”, clique no botão em formato de lupa para detalhamento. Em seguida, clique no botão “baixar processo”.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

     

    O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).


    Este é um serviço do Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.


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