Notícias
CONCURSO
Quase 14 mil candidatos fizeram as provas para perito médico federal
Quase 14 mil candidatos participaram, no último domingo (16), das provas do concurso público para o cargo de perito médico federal, em todo o Brasil. Isso representa um índice de comparecimento de 61% e 39% de abstenção. O concurso teve 22.039 inscrições. A próxima etapa será a avaliação de títulos, de caráter classificatório. As informações são do Cebraspe, realizador do concurso.
A distribuição das vagas, por estado, foi feita de acordo com a demanda, considerando o tempo médio de espera por uma perícia médica. As 250 vagas iniciais priorizam a Região Nordeste do país, que conta com o maior número de vagas: 159. Em seguida, vem a Região Norte, com 54 vagas. No Sudeste são 19 vagas, no Centro-Oeste, 10 e no Sul, 8.
Considerando o número de inscritos, a maior parte dos candidatos concorreu às vagas da região Nordeste. Para as 159 vagas autorizadas, registraram-se 12.087 candidatos. A segunda região com maior número de inscritos foi a Sudeste, com 4.374 inscritos. A Região Norte teve 2.828 inscrições, a Região Sul, 1.257 e a Centro-Oeste, 1.493.
Além das 250 vagas que serão preenchidas imediatamente, o secretário de Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo Portal, lembra que o compromisso do Ministério é chamar mais 250 candidatos do cadastro reserva tão logo a lista de aprovados seja divulgada. "Nosso intuito é convocar os 500 peritos imediatamente", disse.
Confira abaixo os locais de lotação em cada estado e no Distrito Federal:

Fonte: Site MPS