Notícias
MUTIRÃO BPC
Em um sábado: 175 atendimentos na Praça da Bandeira
O Rio de Janeiro recebeu neste sábado (15/07) o Mutirão do BPC, ação que visa acelerar a análise do Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/Loas) para pessoa com deficiência. Realizado pela Superintendência Regional do Rio de Janeiro (SRSE III), o mutirão registrou 175 avaliações sociais na Agência da Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro.
O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, reiterou a importância de iniciativas que visam a diminuição das filas para concessão de benefícios: “Nosso maior desafio é diminuir a fila, especialmente porque, na fila, o que nós temos são pessoas. Nosso objetivo é oferecer agilidade nos serviços ofertados ao cidadão".
De acordo com Stefanutto, que conversou com as pessoas que aguardavam atendimento, o desafio é grande. "Eu tenho muita confiança na nossa equipe de gestão e nos nossos servidores para superar os desafios”, disse o presidente do INSS.
O segurado Valdemir Gomes Oliveira elogiou o trabalho: "Essa iniciativa permitiu que eu fosse muito bem atendido".
Os atendimentos continuam neste domingo (16/07). A expectativa é reduzir a fila de requerimentos que aguardam atendimento para garantir a agilidade nos demais serviços ofertados pelo INSS.
Essa é uma ação nacional e já foi realizada em Montes Claros (MG), Caruaru (PE), Pelotas (RS), Juazeiro do Norte (CE), Fortaleza (CE) e Manaus (AM), Imperatriz (MA), Porto Velho e Ariquemes (RO) e Santos (SP). Os próximos mutirões no estado do RJ serão realizados em Macaé, nos dias 5 e 6 de agosto, e em setembro será a vez da Baixada Fluminense.