Notícias
MUTIRÃO
Mais de 3 mil perícias médicas realizadas em Maceió (AL)
Servidores do INSS realizam atendimentos durante mutirão em Agência da Previdência Social. Foto: ASC Nordeste.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alcançou o marco de 3 mil perícias médicas realizadas em Maceió (AL) neste fim de semana. O resultado é fruto do mutirão promovido nos dias 4 e 5 de outubro, em parceria com o Ministério da Previdência Social, em duas unidades da capital. O esforço agilizou o atendimento dos segurados que aguardavam pela etapa, necessária para a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) e dos benefícios por incapacidade.
Franciele da Conceição, de 34 anos, conseguiu antecipar sua perícia em 4 meses da data marcada anteriormente. Ela agradeceu o atendimento rápido pela perícia conectada, realizada por videoconferência na agência. “Foi uma ideia muito boa, e eu só tenho a agradecer. Tem muitas pessoas que precisam, então foi algo excelente para todo mundo”, disse.
No sábado, as equipes iniciaram os atendimentos do mutirão às 7h. A unidade Jatiúca registrou 765 perícias (a maioria por videoconferência) e Tabuleiro dos Martins, 778. No domingo, foram realizadas 688 e 771 perícias, respectivamente, nas duas unidades. Para viabilizar a operação, 28 servidores, 16 trabalhadores terceirizados e 17 vigilantes atuaram de forma integrada, com participação direta da chefia local.
Segundo o gerente-executivo em exercício do INSS em Maceió, Delivan Almeida, a ação mostrou a dedicação das equipes para agilizar os atendimentos. “Foi um esforço conjunto para ampliar o acesso e oferecer um atendimento mais ágil aos segurados”, afirmou.
O superintendente regional do Nordeste, Marcus Vinicius, destacou que a ação evidencia a coordenação entre as equipes e o empenho para atender a população. “Os mutirões mostram que nossas equipes trabalham de forma integrada para acelerar as perícias e oferecer respostas rápidas aos segurados”, disse.
Para o coordenador regional da Perícia Médica Federal, Danilo Nóbrega de Siqueira, este foi um dos maiores mutirões da história no local: “O trabalho é para garantir eficiência sem perder a qualidade no reconhecimento de direito. Em Maceió também alcançamos números expressivos, com efetivação de milhares de atendimentos, garantindo a renda a quem de direito, de maneira célere, como deve ser”, destacou.
Texto: ACS Nordeste
Acompanhe as redes oficiais do INSS:
Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/
Threads: https://www.threads.net/@inss_oficial_gov
X (ex-Twitter): https://twitter.com/INSS_oficial
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov
YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial
TikTok: tiktok.com/@inss.gov.br