Cooperação Nacional

Publicado em 13/05/2020 19h35 Atualizado em 23/10/2020 20h21

 O INPI também possui a função de disseminar e estimular o uso da propriedade intelectual, estimulando a inovação e a difusão tecnológica no País, com vistas ao desenvolvimento econômico e social.

Para isso, a Coordenação-Geral de Disseminação para a Inovação (CGDI), órgão vinculado à Presidência do Instituto, realiza atividades de sensibilização e capacitação do público externo, por meio de acordos de cooperação técnica e articulação de parcerias com atores de âmbito regional e nacional.

Para solicitar a participação do INPI em eventos, preencha o formulário neste link.

A CGDI também coordena as atividades das unidades regionais do Instituto que possuem a seguinte estrutura:

  • Escritório de Difusão Regional de Goiânia (EDIR/GO);
  • Escritório de Difusão Regional de Pernambuco (EDIR/PE): Seções de Difusão Regional do Ceará (SEDIR/CE)Paraíba (SEDIR/PB) e Sergipe (SEDIR/SE); 
  • Escritório de Difusão Regional de Belo Horizonte (EDIR/MG): Seção de Difusão Regional do Espírito Santo (SEDIR/ES);
  • Escritório de Difusão Regional de Porto Alegre (EDIR/RS): Seções de Difusão Regional do Paraná (SEDIR/PR) e Santa Catarina (SEDIR/SC).

As Coordenações de Relações Institucionais do Distrito Federal e de São Paulo (COINS/ DF e COINS/SP), ligadas ao Gabinete da Presidência, são responsáveis pela interlocução com os Poderes Executivo, Legislativo e com as associações representativas do setor produtivo nacional. Além disso, desenvolvem ações de disseminação e de exame descentralizado de ativos de Propriedade Industrial.

 

Parcerias e Acordos

  • Veja aqui as parcerias e acordos vigentes até abril/2020
  • Veja aqui as parcerias vigentes

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail  ou ainda pelo telefone (21) 3037-3438.

(Imagem: FreeDigitalPhotos.net e Master isolated images)