Gestão da Qualidade
A Coordenação-Geral da Qualidade (CQUAL) atua como protagonista na busca contínua pela excelência na gestão do INPI. Nosso trabalho estratégico é focado no aperfeiçoamento dos processos organizacionais, assegurando que cada serviço prestado pelo Instituto atenda aos mais altos padrões de qualidade, eficiência e transparência.
Junte-se a nós nessa jornada pela qualidade! Explore os recursos abaixo e conheça o trabalho que torna o INPI uma autarquia cada vez mais moderna, ágil e focada em entregar valor à sociedade.
Política da Qualidade
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) tem um compromisso com a qualidade, ciente de que a mesma é um elemento essencial na prestação de seus serviços, face aos novos desafios decorrentes da transformação da sociedade e das demandas dos cidadãos. Este compromisso com a qualidade aparece inexoravelmente ligado ao conjunto de princípios gerais aos quais deve ser submetida a gestão pública, reconhecidos no artigo 37 da Constituição Federal de 1988. Como resultado deste compromisso, o Presidente do INPI institucionaliza a Política da Qualidade por meio da Portaria INPI nº 25 de 29 de março de 2022, como princípio norteador da Gestão da Qualidade na Instituição.
A Política da Qualidade, portanto, define o comprometimento da Direção do INPI com a qualidade dos seus serviços. Alinhada com a missão institucional, ela visa orientar o INPI na busca constante pela excelência da gestão e satisfação máxima de seus usuários e partes interessadas.




