Comunicação

Publicado em 14/05/2020 00h39 Atualizado em 24/11/2021 16h34

Atendimento à Imprensa

O INPI conta com um setor de atendimento à Imprensa que tem como meta principal divulgar os assuntos relacionados à Propriedade Intelectual no Brasil e no mundo, além de informar aos veículos de comunicação de circulação nacional sobre as atividades desenvolvidas pela Autarquia com a finalidade de levar o INPI ao cotidiano da sociedade brasileira.

E-mail: 

 

Política de Comunicação das Redes Sociais

As redes sociais do INPI possibilitam a interação dos usuários por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos. No entanto, esclarecemos que elas são moderadas como parte de nosso compromisso de manter uma relação de respeito com os usuários de redes sociais.

Dessa forma, comentários ofensivos, puramente promocionais ou sem relação com o conteúdo das páginas serão excluídos e, em caso de insistência, o usuário poderá ser bloqueado. Sempre que pertinente, procuraremos responder às questões endereçadas.

Se você tem dúvidas quanto aos procedimentos de registros junto ao INPI, o canal de atendimento é o Fale Conosco ou o Serviço de Atendimento Telepresencial, através da Plataforma Integrada de Atendimento.

Para denúncias, elogios, sugestões e reclamações de última instância, o canal de atendimento é o Sistema de Ouvidoria.

 

Marca do INPI 

Confira aqui o Manual de Uso da Marca do INPI e as versões de aplicação:

- Manual de Uso da Marca do INPI;
- Logo azul com fundo branco;
- Logo azul com fundo transparente;
- Logo branco com fundo preto;
- Logo branco com fundo transparente;
- Logo preto com fundo branco;
- Logo preto com fundo transparente;
- Logo em arquivo vetorial.