Avaliação da Satisfação do Usuário
No INPI, a voz do nosso usuário é um insumo essencial para a melhoria contínua. Monitoramos ativamente a satisfação com nossos serviços por meio de um sistema de avaliação em que o cliente atribui uma nota de 1 a 5 ao final de cada atendimento ou transação, classificando-a em uma das seguintes dimensões críticas da experiência:
- ·Clareza das informações apresentadas;
- Facilidade de uso e navegação no portal ou sistema;
- Qualidade dos canais de comunicação e atendimento;
- Custo ou esforço despendido para obter o serviço;
- Performance, estabilidade e disponibilidade do sistema;
- Tempo necessário para conclusão do serviço;
- Eficácia do processo de solicitação.
Essa avaliação é realizada em parceria com o Governo Federal, por meio da Central de Qualidade de Serviços Digitais, que consolida e disponibiliza os resultados de forma transparente para todos os órgãos públicos. Os dados coletados nos permitem identificar pontos de excelência e oportunidades de melhoria, garantindo que nossos serviços evoluam continuamente para atender cada vez melhor às expectativas da sociedade.
Fonte: Modelo de Qualidade dos Serviços Digitais