Notícias
COLABORAÇÃO
Participação em ações sobre saúde e condições de trabalho reforçam compromisso do Mapa com o bem-estar e qualificação dos servidores
Participação em ações sobre saúde e condições de trabalho reforçam compromisso do Mapa com o bem-estar e qualificação dos servidores
Representantes da Superintendência de Agricultura e Pecuária em Santa Catarina (SFA-SC) participaram, na última terça-feira (11), da abertura das Oficinas Regionais da Renastt: Da Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho (LDRT) à Vigilância dos Processos Produtivos, realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC).
O encontro reuniu profissionais da saúde, gestores e representantes de instituições públicas para discutir estratégias de implementação da LDRT no SUS e aprimorar a vigilância em saúde do trabalhador. A oficina reforçou a importância da prevenção, da identificação precoce de agravos e da articulação intersetorial para ambientes laborais mais seguros.
A presença da Superintendência marca o compromisso com a promoção do bem-estar, da saúde e das condições de trabalho de seus servidores e colaboradores terceirizados. Nos últimos dias, a instituição integrou agendas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de saúde do trabalhador e à qualificação das relações de trabalho no estado.
Outro momento importante foi a II Conferência Nacional do Trabalho – Etapa Santa Catarina, sediada no IFSC Continente na quinta-feira (13), em Florianópolis. A agenda reuniu representantes governamentais, trabalhadores e empregadores para debater temas como relações de trabalho, qualificação profissional, políticas públicas de emprego e inclusão produtiva. As deliberações construídas durante a conferência contribuem diretamente para o aperfeiçoamento das práticas e diretrizes voltadas ao mundo do trabalho.
O superintendente da SFA-SC, Ivanor Boing, participou das agendas acompanhado de servidores do Serviço de Gestão de Pessoas (SEGP), reforçando o comprometimento institucional de alinhar as políticas internas às atualizações mais recentes relacionadas à saúde, segurança e valorização dos profissionais.
“Estamos atentos às mudanças e às necessidades do mundo do trabalho. Participar dessas agendas significa acompanhar de perto políticas que impactam nossos servidores e terceirizados, e garantir que a SFA-SC avance na construção de ambientes cada vez mais seguros, saudáveis e humanos”, destacou o superintendente.
Ao integrar discussões estratégicas, a SFA-SC fortalece suas ações internas de cuidado, prevenção e valorização de servidores e terceirizados, trazendo conhecimentos atualizados e reforçando seu compromisso com ambientes laborais modernos, acolhedores e alinhados às demandas contemporâneas.
Informação à imprensa
imprensa@agro.gov.br