Publicidade
A Divisão de Publicidade e Propaganda acompanha o planejamento, a criação e a produção de peças publicitárias. Responde pela execução do planejamento nas mídias de publicidade; produção, interna e externa de materiais publicitários e projetos especiais.
Os profissionais da divisão acompanham e, em alguns casos, realizam o planejamento, a criação e a produção do programa editorial do Ministério da Agricultura. A divisão orienta e autoriza a correta aplicação de marcas do governo federal e do ministério em peças publicitárias e materiais de campanha, em articulação com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e demais unidades organizacionais do Ministério da Agricultura envolvidas em cada demanda.
As ações de publicidade dos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo Federal são reguladas pelas disposições da Instrução Normativa Secom PR nº 2, de 16 de dezembro de 2009. A instrução conceitua as seguintes ações publicitárias:
- Publicidade e utilidade pública: divulgar direitos, produtos e serviços colocados à disposição dos cidadãos, com o objetivo de informar, educar, orientar, mobilizar, prevenir ou alertar a população para adotar comportamentos que lhe tragam benefícios individuais ou coletivos e que melhorem a sua qualidade de vida;
- Publicidade Mercadológica: lançar, modificar, reposicionar ou promover produtos e serviços de órgãos e entidades que atuem em relação de ocorrência de mercado;
- Publicidade Legal: dar conhecimento de balanços, atas, editais, decisões, avisos e de outras informações dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, com o objetivo de atender a prescrições legais.
- Também são considerados como ação de publicidade os projetos de veiculação em mídia ou instalações que funcionem como veículo de comunicação com entrega em espaços publicitários. E a transmissão de eventos esportivos, culturais, informativos ou de entretenimento comercializados por veículos de divulgação.
Edital de Publicidade
• Relatório de Análise Crítica Julho/2017
Prestação de Contas Publicidade
Conforme Art. 16. da lei nº 12.232, de 29 de abril de 2010 que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda e dá outras providências. As informações sobre a execução do contrato, com os nomes dos fornecedores de serviços especializados e veículos, serão divulgadas em sítio próprio aberto para o contrato na rede mundial de computadores, garantido o livre acesso às informações por quaisquer interessados.
Gastos publicidade por ano:
2016 • 2015 • 2014 • 2013 • 2012 • 2011 • 2010 • 2009 • 2008
Sessões Públicas
2018
2017
2016
2015
• 17/06/2015 Sessão Pública Hotsite Campanha PAP 2015
• 08/06/2015 Sessão Pública para Contratação de Serviços de Pesquisa
• 10/03/2015 Sessão Pública para Contratação de Serviços de Produção de VT e SPOT para a campanha CAR
2014
• 27/02/2014 - Sessão Pública para Contratação de Serviços de Produção de Filme
• 13/02/2014 - Sessão Pública para Contratação de Serviços de Produção de Filme
2013
2012
• Sessão Pública para Contratação de Serviços de Produção de VT – Campanha Febre Aftosa 2012
• Sessão Pública para Contratação de Serviços de Produção de Filme. – EXPOINTER 2012
• Sessão Pública para Contratação de Serviços de Produção de Filme. –Regionalização
2011
• Sessão Pública para Contratação de Serviços de Produção de Filme - Regionalização Nordeste
• Sessão Pública para Contratação de Serviços de Produção Banco de Imagens e Produção de Vídeo
• Sessão Pública para Contratação de Serviços de Produção de Filme
2010
• Demonstrativo de Pagamentos Publicidade de Utilidade Pública 2010