Cúpula dos Sistemas Alimentares

A Cúpula dos Sistemas Alimentares foi convocada pelo Secretário-Geral das Nações Unidas,  no contexto da Década de Ação para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável até 2030.  A organização da Cúpula e de seus resultados é comandada por estrutura criada pelos Secretariados da ONU e da FAO, composta predominantemente por representantes da academia, setor privado e ONGs dos países desenvolvidos. O evento, que pretende acelerar esforços em prol do cumprimento dos ODS por meio da transformação dos sistemas alimentares, possui quatro objetivos e cinco linhas de ação, debatidos conforme calendário determinado.

Visando garantir o engajamento do setor privado disponibilizamos os materiais referentes aos 5 eixos temáticos bem como um posicionamento preliminar do Ministério acerca destes documento. Convidamos as entidades do setor interessadas em manifestar sua opinião que encaminhem sugestões para o e-mail:

O prazo para considerações será até o dia 12.04.2021.

Após este prazo, será possível novas contribuições com a Consulta Pública a ser realizada pelo Ministério das Relações Exteriores no mês de maio.