O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) criou um portfólio de produtos e serviços com o objetivo de gerar oportunidades para os exportadores brasileiros por meio de informações qualificadas. Trata-se de um sistema interativo e integrado de apoio ao exportador em diversas áreas.
A iniciativa está alinhada às diretrizes do Ministério, que tem intensificado os esforços para expandir e consolidar a presença do Brasil nos mais de 345 mercados abertos nos últimos dois anos.
O propósito é abrir portas para mercados externos e garantir que o país continue sendo um dos principais fornecedores globais de alimentos.
Agro brasileiro que alimenta o mundo
Confiram os números:
desde o início de 2023
Notic´´ias Relacionadas
Mapa anuncia mais de R$ 7,5 milhões para pavimentação rural no Alto Gasparinho, em Gaspar (SC)
O anúncio simboliza mais um passo na ampliação da infraestrutura rural catarinense, beneficiando diretamente produtores, moradores e o escoamento da produção agrícola local
Aberturas de mercado para o Brasil nas Filipinas, Guatemala e Nicarágua
Com esses anúncios, o agronegócio brasileiro alcança 496 aberturas de mercado desde o início de 2023
Ministro Fávaro ressalta que novo escritório da ApexBrasil em Mato Grosso vai impulsionar oportunidades e fortalecer o comércio exterior
Estado terá unidade da agência pela primeira vez, para apoiar produtores mato-grossenses e ampliar a atração de investimentos
Em Cuiabá, Mapa promove rodada inédita de reuniões entre adidos agrícolas e setor produtivo
Encontro ampliou o acesso a informações estratégicas de mercado. Participaram os 40 adidos atuais e os 14 que vão tomar posse em janeiro