Notícias

INPI publica dois editais para seleção de bolsistas

Publicado em 30/03/2021 10h40

O INPI publicou nesta terça-feira, dia 30 de março, dois editais para seleção de bolsistas no âmbito do Programa de Desenvolvimento da Propriedade Industrial (PDPI). Cada edital prevê uma bolsa para Assistente de Pesquisa.

No Edital nº 2/2021, o objetivo é realizar pesquisa no âmbito do projeto "Proposta de Redesenho da carteira de projetos de cooperação técnica bilateral e multilateral como ferramenta de auxílio para a melhoria da gestão do 'Programa INPI Negócios' do INPI".

Os interessados devem possuir graduação em Economia, Direito ou Relações Internacionais, além de Pós-graduação Stricto Sensu concluída ou em curso, nível avançado no idioma inglês, entre outros requisitos.

As inscrições estarão abertas entre 30/03 e 14/04, devendo ser realizadas por meio do correio eletrônico bolsistas@inpi.gov.br, contendo como assunto “Seleção de Candidatos para Concessão de Bolsas COINT/INPI”.

No Edital nº 3/2021, o objetivo é realizar pesquisa no âmbito do projeto “Estudo sobre metodologias de certificação do sistema de intermediação em Propriedade Industrial”.

Os interessados devem possuir graduação em Direito, Economia ou Administração, bem como experiência profissional mínima de três anos e pós-graduação concluída na área de Propriedade Intelectual, entre outros requisitos.

As inscrições estarão abertas entre 30/03 e 13/04 e deverão ser realizadas via e-mail, para o correio eletrônico bolsistas@inpi.gov.br.

Para acessar os editais e outras informações, clique aqui.