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INPI lança ferramenta para usuário solicitar atendimento telepresencial
O INPI informa que disponibilizou, na Plataforma Integrada de Atendimento, uma ferramenta eletrônica para solicitar agendamento de atendimento telepresencial por videoconferência. No prazo de sete dias úteis, o usuário receberá por e-mail resposta de rejeição ou acatamento da solicitação.
O atendimento levará em consideração a preferência sinalizada pelo solicitante, mas será agendado na data e horário mais adequado, de acordo com a capacidade de recursos humanos e físicos do setor responsável, que indicará o link de acesso à plataforma pela qual será realizada a videoconferência.
O atendimento terá duração prevista de uma hora, sendo observados os preceitos da Política de Relacionamento e Transparência do INPI e do Código de Ética e Conduta Profissional do INPI, instituído pela Portaria INPI/PR nº 279, de 27 de julho de 2020.
Se o atendimento telepresencial não se mostrar o canal mais indicado, a área competente prestará por e-mail resposta de rejeição da solicitação de agendamento e, na mesma oportunidade, apresentará as orientações adequadas à orientação ou esclarecimento do solicitante, inclusive com a anexação de arquivos ou link de compartilhamento de documentos.