Notícias

INPI implanta melhorias na infraestrutura do Buscaweb

Publicado em 11/02/2021 16h55 Atualizado em 11/02/2021 17h15

A Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação (CGTI) comunica a conclusão dos procedimentos de melhoria arquitetural da infraestrutura tecnológica relacionada ao Sistema Buscaweb, utilizado pelos usuários externos do INPI para realização de pesquisas parametrizadas nas bases do Instituto.

Tais alterações, em vigor a partir do dia de 11 de fevereiro de 2021 através de um novo endereço (busca.inpi.gov.br), garantirão maior estabilidade e disponibilidade dos sistemas oferecidos pelo INPI, tais como Peticionamento Eletrônico e PAG.

Além disso, propiciará que eventuais bloqueios de IP de usuários, aplicados no âmbito do Buscaweb quando verificadas tentativas de acesso automatizado, não mais serão replicados automaticamente perante os outros sistemas do Instituto, restringindo o impedimento de acesso ao escopo estritamente necessário.

Entretanto, no intuito de promover uma transição amena para os usuários do sistema, o acesso através do endereço atual (gru.inpi.gov.br/pePI), onde tais aperfeiçoamentos não foram implementados, será mantido até 02 de março de 2021.