Notícias
INPI fará evento sobre os projetos BPMS e e-Patentes 4.0 em 21/10
O INPI irá promover, no dia 21 de outubro de 2025, no auditório do Instituto, no Rio de Janeiro, um evento para apresentar propostas para as primeiras versões dos projetos BPMS e e-Patentes 4.0, da Diretoria de Patentes Programas de Computador e Topografias de Circuitos Integrados (DIRPA).
No contexto do projeto BPMS, serão abordados temas como acompanhamento processual intuitivo e seguro, caixa postal personalizada, vínculos dos usuários aos pedidos de patente e notificações automáticas por e-mail.
Também haverá apresentação das primeiras mudanças previstas para a recepção das partes de pedidos de patente no formato DOCX (relatório descritivo, reivindicações, figuras e resumo), no depósito do pedido e nas alterações apresentadas ao longo do trâmite do processo.
O evento faz parte do projeto Diálogo com as Partes Interessadas, cujo objetivo é conhecer melhor as demandas e necessidades dos usuários do INPI para melhor atendê-las. O projeto consta do Plano de Ação 2025 do Instituto.
Serviço
Encontro sobre projetos BPMS e e-Patentes 4.0
Data: 21 de outubro de 2025
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório do INPI, Rua Mayrink Veiga, 9, Centro, Rio de Janeiro/RJ
Inscreva-se aqui.
Assista pelo YouTube aqui.