Notícias
INPI certifica o milésimo pedido internacional do Brasil no Protocolo de Madri
No dia 3 de novembro, o INPI certificou o milésimo pedido internacional de registro de marca do Brasil por meio do Protocolo de Madri. O despacho correspondente foi publicado na Revista da Propriedade Industrial (RPI) nº 2.863, de 18 de novembro.
O pedido, já encaminhado à Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), tem como titular a Natura Cosméticos S.A., maior depositante brasileira no Sistema de Madri.
O marco simboliza o avanço da participação brasileira no sistema internacional de registro de marcas e reflete o crescente interesse das empresas nacionais em expandir seus negócios para outros mercados. Da mesma forma, reforça o compromisso do INPI com a modernização dos serviços de propriedade industrial e com o apoio à internacionalização das marcas brasileiras
Em funcionamento no Brasil desde 2019, o Protocolo de Madri é um tratado internacional administrado pela OMPI que simplifica e reduz os custos do processo de registro de marcas em múltiplos países, por meio de um sistema centralizado.
A seguir, confira os maiores depositantes brasileiros do Protocolo de Madri e a distribuição por estado dos pedidos certificados desde a adesão do Brasil ao sistema.
Ranking dos titulares de pedidos internacionais certificados

O ranking completo abrange 606 titulares, demonstrando a diversidade de empresas e empreendedores brasileiros que já utilizam o sistema para proteger suas marcas em outros países.
Ranking por estado brasileiro dos pedidos internacionais certificados

- .
Para mais informações, confira a página do Sistema de Madri.