Notícias
Cadastro no INPI terá novo formato a partir de 7 de agosto
O processo de cadastro no INPI passará por mudanças a partir do dia 7 de agosto, com o objetivo de facilitar a experiência do usuário e reforçar a segurança das informações.
As alterações entram em vigor junto com a nova Tabela de Retribuições e incluem unificação de serviços, exigência de login e senha, além de validação automática de dados para hipossuficientes e pessoas com deficiência (PCD). Faça o seu cadastro.
Tudo em uma única página
A principal novidade é a integração dos serviços de emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU), emissão de recibo e atualização de cadastro em uma única página. A partir da nova data, não será mais necessário navegar entre telas diferentes para realizar essas ações. A mudança torna o processo mais intuitivo e organizado.
Login e senha passam a ser obrigatórios
Para garantir a proteção dos dados dos usuários, o acesso com login e senha passa a ser obrigatório para criar ou alterar cadastros:
- Clientes brasileiros e estrangeiros deverão utilizar login e senha para realizar alterações;
- Clientes estrangeiros só precisarão de login e senha para atualizar os dados; as consultas continuam liberadas sem acesso restrito; e
- Todos os novos cadastros deverão ser vinculados a um login e senha.
Validação para hipossuficientes e PCD
Pessoas físicas que se declararem hipossuficientes ou com deficiência (PCD) deverão confirmar ou atualizar essas informações no momento do cadastro. Os dados informados serão automaticamente validados junto aos órgãos competentes, garantindo os direitos previstos em lei.
Acesse o guia rápido ilustrado com orientações detalhadas do cadastro.