Notícias

Academia do INPI treinou 4.258 pessoas em PI em 2020

Publicado em 19/04/2021 16h11

A Academia da Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do INPI divulgou o seu Relatório Anual de Atividades de 2020, ano que impôs diversas adaptações ao funcionamento das atividades de ensino e pesquisa devido à pandemia do novo coronavírus. Apesar da situação, foram treinadas 4.258 pessoas em PI, cerca de 15% a mais em relação a 2019. 

Os resultados alcançados se devem, principalmente, à ampliação do ensino a distância e à virtualização da pós-graduação, com todas as disciplinas do mestrado e doutorado sendo ministradas por videoconferência (quadro ao lado).

A geração de negócios por meio de estudos e pesquisas direcionados à indústria brasileira foi outro foco de destaque no ano passado, assim como 174 produções técnicas e bibliográficas.

Também foram treinados 395 participantes nos cursos do Programa de Desenvolvimento Profissional (PDP), que visa a aprimorar o conhecimento dos principais atores do Sistema Nacional de Inovação e está alinhado ao objetivo do INPI de ampliar o uso do sistema de PI.

Acesse o relatório completo.