Notícias
AVISO DE PAUTA
Ministro lança Rota do Mel no Amapá nesta segunda-feira (1º)
Brasília (DF) – O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, estará em Macapá nesta segunda-feira (1º) para o lançamento oficial da Rota do Mel no estado do Amapá. A estratégia, que integra as Rotas de Integração do MIDR, já beneficia 370 municípios em 12 estados e chega ao Amapá para fortalecer a apicultura, a meliponicultura e a bioeconomia da região.
O Amapá destaca-se pela qualidade singular de seus produtos, como o tradicional Mel da Pedreira, e pelo fato de possuir a maior taxa de preservação ambiental do país, o que garante um mel puro, limpo e altamente valorizado nos mercados internacionais.
A instalação do novo polo da Rota do Mel no estado contará com evento na segunda-feira (1º) e terça-feira (02), no SEBRAE, em Macapá, e tem como foco estruturar e ampliar a cadeia produtiva, com ações direcionadas para certificações, manejo adequado, assistência técnica e capacitação de produtores locais. A iniciativa visa transformar o potencial natural e produtivo do Amapá em emprego, renda e inovação.
Serviço:
Lançamento da Rota do Mel no Amapá
Data: 01 e 02 de dezembro
Horário: das 08h às 18h
Local: Av. Ernestino Borges, 740 - Julião - Ramos, Macapá/AP (SEBRAE)