Notícias
AVISO DE PAUTA
MIDR lança novo fundo e já anuncia contrato de irrigação em Jaíba (MG)
Brasília (DF) — Na terça-feira, 10 de dezembro, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) realizará o lançamento oficial do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável (FDIRS). Este é o primeiro fundo de capital da União com gestão privada destinada à estruturação e ao desenvolvimento de projetos de concessão e de parcerias público-privadas (PPPs) da União, dos estados e municípios.
A apresentação ocorrerá às 12h30, durante o Seminário de 20 anos da Lei Federal de Parcerias Público-Privadas (PPPs), no Auditório CNC, em Brasília. Na ocasião, será assinado o primeiro contrato no âmbito do FDIRS. A contratação será firmada entre a instituição administradora do FDIRS e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para um projeto de irrigação em Jaíba (MG).
Além disso, o MIDR celebrará a assinatura da portaria de institucionalização do Sistema de Estruturação de Projetos (SEP), ferramenta utilizada para o cadastro de projetos e empresas interessadas em estruturar projetos para serem avaliados pelo time de gestão do FDIRS.
Estarão presentes no seminário representantes do Conselho do FDIRS, da qual fazem parte os ministérios da Integração e do Desenvolvimento Regional, da Fazenda, do Planejamento e Orçamento, e da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil (PPI).
Inscrições: O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pessoalmente.
Programação: As informações do evento e toda a programação estão disponíveis no portal: https://ppi.gov.br/20anosppp
Serviço: Apresentação oficial e assinatura do primeiro contrato do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável (FDIRS) no Seminário 20 anos da Lei de PPPs
Data: 10/11/2024
Horário: 12h30
Local: Auditório do Centro Empresarial CNC- SAUN Quadra 5 Lote C, Brasília.
Outras Notícias:
MIDR investe R$ 2,5 milhões na revitalização do Açude do Saco, em Itajá (RN)
Autorizado repasse de R$ 33,3 milhões para São Leopoldo (RS)
Governo Federal e estados alinham estratégia inédita para fortalecer resposta a desastres